A Operação Paz Pública atendeu 58 atos de alteração da ordem pública da cidade, de quinta-feira 28 a domingo 01, realizados por meio do Sistema Operacional de Inserção através do número (SIOP) 190, através do mediador e encaminhados ao Ministério Público do Tocantins, que foram transmitidos ao município. Na época, foram emitidos 19 notificações, emitidas 16 notificações de estupro e os funcionários devolvidos a 11 instituições que já haviam vencido avisos durante outras inspeções.
A operação, que acontece todas as semanas, de quinta a domingo, conta com o apoio de inspetores de Obras e Posturas e Vigilância em Saúde, guardas metropolitanos e agentes de trânsito e navegação. Os inspetores dos Correios também inspecionaram a regularidade do status quo que funciona à noite, verificando a licença de funcionamento, se o status quo cumpre o horário de funcionamento e se realiza a atividade legalmente por meio do Registro Nacional de Atividade Econômica (Cnae).
Queixa
Cidadãos cuja tranquilidade é perturbada, seja através do estabelecimento, da casa ou do carro, podem fazer o relatório pelos telefones 190 e 153, a qualquer hora do dia ou da noite. As reclamações por meio da Ouvidoria Municipal devem ser feitas durante a semana, por e-mail: ouvidoria@palmas. to. gov. br, ou pelo telefone 0800-64-64-456 / 32127144/32127143, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.