Batalha sobre o questionável plano de armazém de Hillsborough para continuar

HILLSBOROUGH – O conselho de planejamento da cidade continuará a ouvir a proposta questionável de construir um armazém de 107. 366 metros quadrados no extremo sul de Harvard Way, perto da Rodovia 206, ao lado da rede Green Hills.

A audiência pública sobre a proposta da Harvard Way JMJ4 LLC será em 6 de junho.

Na quinta-feira, a comunidade de Green Hills, através de seu advogado Jordan Asch, começou a prestar depoimento para refutar a alegação do desenvolvedor de que o armazém, quase o comprimento de dois campos de futebol, não pioraria se o bairro fosse inundado.

Moradores da comunidade da Avenida Johannson se opõem ao armazém porque estão preocupados que as inundações piorem. A comunidade foi inundada com inundações sem precedentes em setembro passado causadas pelos remanescentes do furacão Ida.

Anteriormente: Plano de armazém de Hillsborough ‘agravará inundações’, diz

Embora um engenheiro da Harvard Way JMJ4 LLC, o cliente do contrato de 9 acres, testemunhou ao conselho que a fórmula de drenagem proposta levaria a inundações, a rede Green Hills contratou seu próprio engenheiro para contradizer este testemunho.

Em mais de duas horas de depoimento, Clay Emerson, da Princeton Hydro, disse que o desenvolvedor tem o “dever profissional de prestar atenção aos cidadãos e suas considerações sobre áreas propensas a inundações”.

Emerson disse que o estudo de escoamento do proponente incluiu uma área de drenagem maior de 166 acres, não apenas 22 acres perto do armazém proposto.

“Isso não está no vácuo”, disse Emerson.

Ele disse que um exame do domínio mais amplo seria realizado antes do conselho votar a proposta.

O relatório de 40 páginas de Emerson concluiu que a progressão “atende às regras estaduais de águas pluviais” e “piorará ainda mais as inundações em áreas adjacentes”.

O relatório afirma ainda que a proposta “não atende” às necessidades do Estado em termos de recarga de águas subterrâneas, qualidade da água e controle de picos.

“Minha revisão detalhada revelou que o aplicativo atende aos requisitos aplicáveis de águas pluviais”, escreveu Emerson.

Emerson concluirá seu depoimento em 6 de junho e será interrogado pelo advogado do desenvolvedor.

E-mail: mdeak@mycentraljersey. com

Mike Deak é um jornalista de mycentraljersey. com. To ter acesso ilimitado às suas histórias sobre os condados de Somerset e Hunterdon, assinar ou ativar sua conta virtual hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *