Ascom Jucec
O Acordo Empreendedor Digital, uma parceria entre nove câmaras brasileiras de comércio e o Sebrae Nacional, entra em seu 5º lugar em 2022 com o “Projeto Resim Conectado: Interconexão de Câmaras de Comércio, Sebrae, Agências e Prefeitos para o Desenvolvimento de Negócios”.
Iniciado em 2012, o convênio modernizou a abertura de negócios nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
Presidido pelo Conselho Empresarial do Ceará (Jucec) desde 2020, e com renovação para o próximo biênio, que vai até abril de 2024, o empreendedor virtual criou tecnologias como o Sistema de Registro Mercante (SRM), assinatura eletrônica e registro automático, a -stop shop, entre outras estratégias de simplificação.
Um dos principais objetivos do próximo passo é implementar intercâmbios de conhecimento entre administrações tributárias e licenciadores; municípios; Entidades de classe parceiras institucionais interessadas em processos de legalização e empresas, especialmente micro e pequenos, empreendedores e profissionais de marketing em geral.
“Não é uma tarefa fácil. Hoje estamos em um momento de brigada paradisíaca, em comparação com a época em que começamos a operar a RedeSim no Brasil. Temos muitas pinturas para fazer, no sentido do ambiente comercial para atrair investimentos. , tornar o Brasil mais sustentável economicamente e que outras pessoas tenham a dignidade de entrar no mercado de trabalho árduo”, disse a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, que é a gerente do Acordo.
O comunicado nacional ocorreu em 12 de maio de 2022 em assembleia com os presidentes e trabalhadores das câmaras de comércio.
Durante o encontro, os presidentes das câmaras destacaram o momento histórico que estão vivendo com a transformação virtual implementada, o pioneirismo na simplificação e a tomada de confiança no serviço público por meio dos usuários dos serviços de registro de editais.
O presidente da Jucec encorajou os membros a “seguirem a mesma dinâmica, a avançar com determinação, determinação e unidade no Projeto”.
As entregas estão previstas para o novo biênio do Acordo de Empreendedor Digital:
– Fornecer infraestrutura em nuvem;
-Realizar manutenção evolutiva e corretiva;
-Implementação de inteligência (BI);
-Remodelação de sistemas;
– Desenvolvimento de APIs (interfaces de programação eletrônica);
– Fornecer um sistema de serviço; articulação institucional, divulgação e treinamento.
Algumas das novidades em progressão são o serviço virtual e a fórmula técnica para empresas e empreendedores, com um atendimento rápido e confortável através do chat bot e Whatsapp.
Também serão criados módulos de integração virtual entre as joint ventures do acordo, para compartilhar dados, fotografias e dados da empresa, como abertura de filiais, movimentação de sedes, etc.
Das 9h às 18h
(85) 3466-4000