Durante sua icipación, na tarde desta terça-feira, 31, no programa Entrevista Gazeta, encomendado através do jornalista Itaan Arruda, da TV Gazeta, o coronel da polícia militar Ulysses Araújo disse que um gigante da imprensa do Acre é “sensacionalista”.
A declaração foi feita após o entrevistador relatar que, apesar dos avanços no domínio da segurança, ainda há muito a ser feito para reduzir os índices de violência no Acre, dando como exemplo as ocasiões registradas no bairro Cidade do Povo, na região do bairro do momento da capital acreana.
“Muitos cães ‘aumentam’ os fatos, dando um significado negativo ao que está sendo relatado. Eles precisam de mais público, transmitindo informações falsas. Temos casos de violência, mas na forma mostrada pela maioria da imprensa”, disse Araújo.
O coronel concluiu dizendo que existem carros de comunicação que transmitem credibilidade, mas questionou o trabalho de algumas pessoas. “Hoje todos se autodenominam jornalistas. No entanto, isso não é verdade. netpaintings ou sites que disseminam informações duvidosas”, disse ele.