Na manhã de terça-feira (31/5), Paulo Dantas anunciou o pagamento de auxílio no valor de 2. 000 reais para outras pessoas afetadas pelas fortes chuvas.
Publicado: 31/05/22 15:49
Paulo Dantas, governador de Alagoas, anunciou o pagamento de assistência às famílias afetadas pelo desabamento após fortes chuvas.
Na manhã de terça-feira (31/05), o governador anunciou um pacote de medidas para os 33 municípios que declararam estado de emergência devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada.
O anúncio foi feito no Palácio República dos Palmares, em videoconvenção com os prefeitos de Alagoas.
Entre as medidas está o pagamento de R$ 2. 000 em auxílio a cada círculo de familiares deslocados e desabrigados pelas chuvas, que serão pagos em 4 parcelas de R$ 500,00, nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2022.
Paulo Dantas também está confiante de que o governo seguirá, em colaboração com os municípios e, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento (Setrand), para a reconstrução de pontes, asfaltamento e pavimentação de pavimentos e estradas secundárias.
Em Alagoas, pouco a pouco, as festividades de São João estão canceladas, devido às fortes chuvas que caem sobre o estado.
A PRF informou que nesses locais, o trânsito flui em uma única faixa.
A APAC, em colaboração com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (GMMC), monitorou ajustes na fórmula meteorológica em Pernambuco.
A portaria com os reconhecimentos publicados na edição desta sexta-feira (27/05) do Diário Oficial da União (DOU).
Os 33 principais municípios afetados pelo tufão já têm 1. 655 desabrigados e pelo menos 1. 623 desabrigados.