Sayreville é para um desenvolvedor para aterros sanitários após a limpeza do Superfund

SAYREVILLE — O município pode não estar mais deprimido.

O município está buscando propostas para expandir seu antigo aterro no lado oeste da Jernee Mill Road, agora que a limpeza do Superfund da propriedade foi concluída. a saúde humana, e que a poluição ambiental e das águas subterrâneas diminuiu.

As propostas de progressão de dois terços do sítio de 48 acres devem ser entregues em 8 de junho à Agência de Economia e Reprogressão de Sayreville (SERA).

Os bens são margeados a oeste pelo Rio Sul e ao sul por um afluente não nomeado do Rio Sul. Os ativos estão localizados a oeste da usina AES Red Oak, em frente à Jernee Mill Road.

De acordo com a Agência Federal de Proteção Ambiental (EPA), o município possuía e operava um aterro sanitário no local de 1971 a agosto de 1977 que aceitava resíduos residenciais e alguns resíduos comerciais leves.

No entanto, para a EPA, os resíduos perigosos despejados lá infectaram o solo e as águas subterrâneas.

A EPA colocou-a em sua lista de Superfund em setembro de 1983.

Fenol, metais pesados que adicionam ferro e manganês, compostos biológicos voláteis e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos foram detectados em poços de rastreamento rasos. A água superficial foi encontrada infectada com cádmio e sedimentos no local contidos tolueno e tricloroetileno. De acordo com a EPA, benzeno, arsênico e clorofórmio foram detectados em solos.

Após a remediação, o site foi removido da lista do Superfund em setembro de 2011.

“Tínhamos um desenvolvedor para o local, que queria usá-lo para uma usina a gás, mas falhou”, disse o CEO da SERA, Joseph P. Ambrosio.

Segundo a SERA, está “procurando grupos de progressão qualificados com a visão de usar o sistema de forma ideal. Propostas inovadoras são incentivadas. “

“Não haverá construção residencial no local”, disse Ambrosio.

LIS: Lower Main Street em Sayreville e South Amboy mais 3 armazéns

Os desenvolvedores devem apresentar propostas conceituais até 2 p. m. 8 de junho, no Sayreville Borough Hall, 167 Main St.

Para mais informações, https://bit. ly/3PlVSIs ou entre em contato com a Ambrosio pelo telefone 732-996-9069.

E-mail: sloyer@gannettnj. com

Susan Loyer cobre middlesex county e mais para MyCentralJersey. com. Para ter acesso ilimitado ao seu trabalho, inscreva-se ou ative sua conta virtual hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *