A Secretária de Educação de Barra de São Francisco, Delma do Carmo Ker e Aguiar, será uma das debatedoras do XVI Fórum Estadual Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que acontece nesta quarta-feira, 1º de junho e quinta-feira, 2 de junho, no Sesc/Guarapari.
O tema é “Educação Pública no Contexto Político e Pedagógico”.
Mãe de um adolescente autista, Delma participará da Mesa Redonda sobre “Educação Especial e Desafios em Sala de Aula”. A questão ainda está em plena escolaridade municipal no início do ano, já que a fórmula da escola municipal conta com cerca de trezentos bolsistas com necessidades especiais.
“A Barra de São Francisco estará representada por mim no primeiro dia de reuniões e mesas circulares para lidar com as situações exigentes que têm cada vez mais maravilhosas para as redes municipais, que é divulgar o serviço conforme orientado por lei para bolsistas em educação especial e inclusiva. , informa o secretário.
Delma concluiu recentemente seu mestrado e a defesa consistiu em apresentar as dificuldades de interação entre o ambiente familiar e a escola, especialmente quando o aluno com deficiência se desenvolve e deixa a vida escolar para não encontrar adaptações, não apenas físicas, nas escolas, mas também adaptações. de currículos e metodologias de coaching através de instituições.
“Esse paradigma terá que ser quebrado, porque uma criança ou adolescente com deficiência não é explicado por meio de um relatório. Há várias outras características desse ser humano que queremos reforçar através da educação”, explica.