Um misterioso veículo subaquático. Uma equipe cheia de segredos. Um monstro que persegue os oceanos. Três membros da equipe, que acabaram de chegar. Você já esteve em um submarino? O nível será o oceano; as cortinas, as paredes do submarino. Poltronas e cabines de corredores enquanto as lâmpadas de rua atuam como equipamentos de mergulho. Nesta aventura, os atores são a equipe e o público; Passageiros. Nesta produção “20. 000 Línguas Submarinas”, o teatro é transformado em um submarino original, na encenação projetada pelos atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, sob a direção de Álvaro Assad.
Em “20. 000 Léguas Sob o Mar”, o diretor e os atores desenvolveram um repertório de movimentos, jogos e cenas, empregando os recursos apresentados através do vocabulário físico da pantomima e do vídeo com detalhes que moldam cenários de aventura. Os movimentos feitos através dos atores ao vivo, muitos com técnicas circenses, também são exibidos, proporcionando ao espectador um efeito zoom ou outro ângulo de visão, um recurso que dará uma dimensão fantástica às aventuras, criando ilusões e imagens. A exposição mergulha no oceano de uma forma fantástica. meios de transporte e para isso a cenografia evoluiu para obter e brincar com projeções de vídeo. O grande detalhe cenográfico é o enquadramento de cada ator, seus comportamentos físicos descrevendo a espacialidade que os cerca. O conceito é nivelar os efeitos aquáticos descritos no romance de Júlio Verne.
Idealização: Cía Solas de Vento
Diretor: Alvaro Assad Distribuição: André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, com Bobby Baq e Marcel GilberDramaturgia: Bobby Baq e Alvaro Assad em colaboração com a Distribuição
Música original: Direção e figurino de André VacArt: Renato Bolelli e Vivianne KiritaniVisagismo: Cleber de Oliveira. Cenografia: Cia. Soles através de Vento e Álvaro Assad
Cenotecnia: Cesar Augusto e Jeremias da Silva. Acessórios: Chico Matheus e Costureira: Judite Lima Iluminação Design: Marcel GilberSoftware Orientação Vídeo: Rodrigo Gontijo Operações Técnicas: Luana Alves Arte: Sato do BrasilFoto: Mariana ChamaVideos: Cassandra MelloProdução: Natalia SallesProdução Assistente de Produção: Anna Belinellollo
Gestão: Dupla Cultural e Social
Organizada pelo CCBB SP e Cia Solas de Vento
A Trilogia das Jornadas Extraordinárias
De abril a junho de 2022, o CCBB Rio abre as portas do Teatro II para proporcionar ao público a premiada trilogia da CIA. Solas de Vento, apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro. o global em 80 dias”, “Jornada ao centro da Terra” e “20. 000 léguas sob o mar”, montagens teatrais que galvanizam o olho da mente através de histórias reveladoras criadas pelo famoso francês Jules Verne (1828-1905), com adaptação solta do grupo. Os shows colhem recompensas significativas.
Através das obras literárias encenadas através da Cia. Solas de Vento, o espectador é convidado a viagens lúdicas, com momentos picóricos, sensíveis e de riso, através do ar, do mar e das profundezas do submundo.
Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne esperava em suas obras futuristas e caprichosas a invenção de tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais ou o fax. Além disso, ele tem sido considerado um dos maiores escritores influentes e traduzidos do mundo.
SERVIÇO
Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro.
Informações/tel. : 21 3808-2020
“20. 000 léguas do mar”
Temporada: de 4 a 26 de junho. Sábados e domingos, às 16h. m. Acessível a outros com mais de cinco anos de idade.
Duração: 50 min SESSÕES COM LIBRA: No dia 28/05 a apresentação será com intérprete em Libra.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (médio), à venda no camarote ou antecipadamente na página online https://www. eventim. com. br/artist/viagensextraordinarias-ccbbrj/
O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, domingo, das 9h às 20h, e fecha às terças-feiras. Não é obrigatório a retirada do ingresso para o prédio, preço Os ingressos para as ocasiões podem ser adquiridos antecipadamente no site eventim. com. br ou no usuário na bilheteria do CCBB.
Salve meu nome, endereço de e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById(“ak_js_1” (“valor”, (nova data)getTime() );
Nosso propósito é Cultura e Entretenimento para todos!
@2022 – Sopa Cultural – Todos os direitos reservados