A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, do Rio de Janeiro, recebe o nome da cidadania em Goiana, nesta quarta-feira, 1º de junho.

A honraria é uma iniciativa do deputado Julio Pina (PRTB) e é concedida, segundo o parlamentar, por causa do pedido planejado pelo laureado, originário do Rio de Janeiro, ao estado de Goiás. Como Secretário de Economia de Goiás, residente permanente em Goiânia, é aplicável e certo que o legislador lhe conceda o nome de cidadania honorária, o que tem ajudado outros”, disse o parlamentar.

Ao propor a homenagem, Pina destacou, em sua justificativa, o currículo de Schmidt: Mestre e Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ), com pós-doutorado na Universidade da Colômbia (EUA). ).

Nascida em 2 de janeiro de 1971, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt também é, de acordo com a proposta, editora da Revista de Direito Administrativo (ROA), publicada pela FGV Direito Rio, organizadora e uma das autoras do acervo de 4 livros eletrônicos intitulado Questões Anpec e do ebook Macroeconomía para Ejetivos, além de vários capítulos de outros ebooks.

O chefe da Secretaria de Estado da Economia também foi professor de micro e macroeconomia em diversos MBA da FGV/RJ e de economia empresarial no MBA da Manchester Business School, segundo Pina. “Ele também é representante de corporações nacionais e organizações estrangeiras, como o Banco Mundial, a Consultoria Davanti e a Formação Econômica”, diz o texto.

Além disso, em sua justificativa, o parlamentar destaca outros relatos do laureado no setor público e no Brasil, no Brasil e no exterior: “Ela ocupou o cargo de assessora do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Foi Secretária Adjunta na Seae/MF, Gerente Geral de Assuntos Corporativos da Embratel, Representante da Zona Internacional no Ibre/FGV e Diretora do Departamento Econômico do Family Office do Grupo Libra”, disse.

No exterior, Schmidt também atuou, segundo a proposta, como diretor estratégico da Cementos Progreso e diretor executivo da ONG Pacunam, seja na Guatemala. Foi diretora do Departamento Econômico da Companhia de Comércio e Exportação, Porto Rico, e vice-diretora da Autoridade Local de Desenvolvimento, também em Porto Rico, e lecionou na América Central em escolas regionais de prestígio, como a Universidade Francisco Marroquín.

O imposto foi aprovado em circular do momento em junho de 2021 e sancionado pelo governador do Estado no mês seguinte. O rito de premiação será transmitido ao vivo na TV Alego (canais 3. 2 na TV aberta, 8 na NET Claro e 7 na Gigathroughte Telecom), no site oficial do Parlamento, bem como no canal do Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *