O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira 1°, alerta para chuvas fortes e rajadas de vento para Alagoas e outros 18 estados.
De acordo com as previsões, em Alagoas, as chuvas podem chegar até 50 mm constantes com o dia e a velocidade do vento será intensa, entre 40 e 60 km/h.
O alerta é válido até quinta-feira (2) e atinge basicamente os municípios do leste de Alagoas. Além disso, alerta que há uma baixa ameaça de cortes de energia, queda de galhos, inundações e choques elétricos.
Alagoas São elas: Atalaia, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Sede de Camaragibe, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.
Outros estados que ganharam o alerta são: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins estão a caminho das chuvas.
O Inmet é em caso de risco:
Moradores de Maceió denunciaram o transbordamento de esgoto não tratado em vários bairros da capital. A equipe de. . .
A intensidade das chuvas em Alagoas é minimizada nos próximos dias, de acordo com a previsão do tempo do secretário. . .
O número de mortos em decorrência dos contratempos causados pelas fortes chuvas em Alagoas chegou a quatro, como mostra. . .
Localizado na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas e às margens do Rio São Francisco, está localizado no. . .