Alan Rick se reúne com ministro da Educação para discutir Revalida 2022 e estrutura do cap

POR ASCOM

“O que precisamos é de uma revalidação justa e periódica que tenha o equilíbrio obrigatório para avaliar a sabedoria dos médicos brasileiros formados no exterior”, disse o deputado Alan Rick em assembleia com o novo ministro da Educação, Victor Godoy, na manhã desta terça-feira, 31. no MEC.

O parlamentar destacou que a baixa taxa de aprovação do Revalida 2022. 1 traz consequências na organização do evento, entre as quais, a divulgação da pontuação de corte superior por 10 edições e 48 horas antes do exame, inconsistências na correção do cheque e lançamento de notas falsas na divulgação dos resultados. Diante de tudo isso, apenas 628 dos mais de 6 mil candidatos foram selecionados, de acordo com o conhecimento do Painel Revalida, plataforma do Inep. Menos de 10% aprovam o primeiro cenário.

“O Revalida é um teste de habilitação, mas uma avaliação dos conhecimentos, habilidades e competências para a prática da medicina. Solicitei que o pedido seja feito de acordo com a lei de revalidação” – acrescentou o deputado. As provas do 2d O nível do Revalida 2022. 1 será implementado nos dias 25 e 26 de junho.

O ministro da Educação, Víctor Godoy, manifestou solidariedade ao que foi proposto através do MP e se comprometeu a ajudar, junto ao INEP, a corrigir os erros.

Ainda na reunião, o deputado Alan Rick levou à ministra Professora Guida Aquino, reitor reeleita da Ufac para o quadriênio 2022/2026, e já tratou da estrutura do novo Colégio de Aplicação (CAp), uma tabela orçada em cerca de R$ 12 milhões.

A construção do PAC no centro de Rio Branco está fechada devido a problemas estruturais e, segundo o reitor, os bolsistas estão tomando categorias em salas transitórias da UFAC ou à distância.

“Sem o novo prédio, a Escola de Aplicação terá que operar em prédios alugados, para que todos os bolsistas possam voltar às aulas presenciais” – explicou o reitor.

“Dado o cenário existente de construção onde o PAC atua há décadas, a liberação desse recurso é urgente. no campus da Ufac em Rio Branco. Vou continuar trabalhando para agilizar todo esse processo”, concluiu Alan Rick.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *