De 2 a 5 de junho, o município de Altamira, no sudoeste do Pará, sediará um evento ambiental inédito, que visa a cidade alcançar o equilíbrio necessário para seu desenvolvimento sustentável. Organizado por meio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental (Semma), o I Concerto Ambiental de Altamira acontecerá, a partir das 17h. m. , no Premem Congresso e Centro de Cursos, e seu tema central será: “A concordância entre a conservação das florestas, as atividades econômicas sustentáveis e sua influência no clima substituem a mitigação”.
Na ocasião, haverá mesas e conferências voltadas à discussão local sobre preservação, como uma feira com produtos da bioeconomia. O principal conceito do nosso concerto é que podemos mostrar que há uma viabilidade do progresso econômico em parceria com a sustentabilidade”, disse Ubirajara Umbuzeiro, diretor da Semma. A ocasião deverá apresentar o governador Helder Barbalho e outras autoridades.
O concerto culminará com a apresentação da Carta Ambiental de Altamira, que será apresentada ao final do evento, que consiste nas orientações e objetivos a serem alcançados nos próximos 50 anos, buscando alcançar a sustentabilidade entre a conservação do meio ambiente e o progresso da economia do município.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RECEITA
CULTURA