Viver
Notícia
tempo desperdiçado
citação
Abastecimento rural
blogs
String criador
Após dois anos de interrupção devido à pandemia covid-19, o Bahia Farm Show volta a ser realizado na esperança de superar, pela primeira vez, a barreira de R$ 2 bilhões na prospecção e realização de convênios.
Maior exposição do agronegócio do norte e nordeste do Brasil, a feira agropecuária chega com a infraestrutura preparada e ampliada para atrair público visitante nesta terça-feira (31), a partir das nove da manhã, em Luís Eduardo Magalhães.
Durante cinco dias, 360 empresas expositoras, reabastecendo mais de 1200 marcas, serão espalhadas por mais de 191 mil metros, para proporcionar o máximo de moda em máquinas, equipamentos, equipamentos e tecnologias que trarão mais produtividade e rentabilidade aos agricultores do campo.
Na terça-feira (31), a partir das 14h30. m. , o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitará as instalações da feira, e pela manhã, às 10h. m. , a abertura da programação da convenção com o clássico Fórum de Inovação. Tecnologia.
O evento, que será televisionado através do Canal Rural e acontecerá este ano na Praça do Coreto (em frente ao estande da Aiba), falará sobre “agro-inovação na era virtual” com profissionais e mavens que são referência no setor agroalimentar, como o ex-ministro da Agricultura e um dos fundadores da Embrapa, Alysson Paulinelli.
Na quarta-feira (1º), às 10 horas, acontecerá a inauguração oficial, através do presidente da Bahia Farm Show e da Associação dos Agricultores e Irrigadores da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, que, em combinação com representantes da comunidade do agronegócio local, obterá os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que devem assinar uma cláusula declaratória territorial que reafirma a demarcação da fronteira entre os dois estados.
Diante da situação favorável, Odacil Ranzi acredita que a perspectiva é a de uma edição de sucesso do Bahia Farm Show.
“Passamos por uma era de isolamento. Aproveitamos esse momento difícil para mostrar a força do agronegócio, que parou. Os efeitos positivos da comercialização das feiras que antecederam a Bahia Farm e o otimismo dos agricultores com os números da safra 2021/22 estão esperançosos com negócios inteligentes. Vamos federar, mais uma vez, todos os elos da cadeia agroalimentar e vamos combinar respostas tecnológicas para a aplicação do fabricante no campo, com a facilidade de pagamento via instituições monetárias”.
Presente, em posição de negociar empréstimos com juros mais produtivos e condições simples de pagamento: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cooperfarms, Desenbahia, Santander, Sicredi e Sicoob.
O Bahia Farm Show será realizado de 31 de maio a 4 de junho, das 9h. m às 19h. m.
A ocasião contará com exposição de tecnologias no setor agrícola, lançamento de produtos e serviços, extensa programação de encontros e debates, leilões de animais de fazenda de carne e vacas leiteiras, entre outros.
Os ingressos para a ocasião custam R$ 20 e, a partir deste ano, podem ser adquiridos antecipadamente, sem a necessidade de fila, online no ou, pessoalmente, em formato clássico. Parte dos recursos dos ingressos será doada para o Hospital do Oeste, como componente do projeto Ingresso Solidário.