O presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), enviará nesta sexta-feira, às 14h30. m. , para Mato Grosso do Sul, o que considera “tropas de elite” de seu partido, para sua equipe no local. onde parece a mais sensata das pesquisas.
Os deputados federais Carla Zambelli (SP), Daniel Silveira (RJ) e Major Fabiana (RJ), todos do PL, desembarcarão em Campo Grande. Eles serão a cruzada de seu colega Loester Trutis, que buscará a reeleição, e também verá de perto como estão as plataformas bolsonaristas aqui.
O que o presidente Jair Bolsonaro da “Frente Parlamentar da Lealdade Primeiro” em março terá uma de suas primeiras ocasiões no Brasil em Mato Grosso do Sul.
O objetivo é usar os deputados considerados credores dos votos do Bolsonarismo, como Eduardo Bolsonaro (que não vem desta vez), Carla Zambelli e Daniel Silveira, para seus colegas de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, o deputado escolhido pelo presidente e seus aliados foi Trutis.
O evento continuará sendo um dos primeiros para Daniel Silveira fora do eixo Rio de Janeiro (RJ)-Brasília (DF), após o indulto concedido por Bolsonaro após sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal.
Embora ainda haja controvérsia sobre a validade das medidas restritivas de direitos após o indulto judicial, Silveira não utiliza mais a tornozeleira eletrônica e voltará a viajar pelo país, sendo Campo Grande um de seus primeiros destinos.
“Vamos fazer isso, na sexta-feira, no corredor da cidade de Campo Grande, comigo [Carla Zambelli], Trutis, Raquelle, esposa de Trutis, Dárcio Bracarense [líder do movimento Nas Ruas] e várias outras pessoas. , um [evento] para você nos conhecer. Vamos nos comunicar sobre política e aprender sobre dados que serão super vitais para este ano, para que todos estejamos informados e saibamos como nos comunicar com todas as outras pessoas que não têm sabedoria política por falta de dados ou falta de meios”, disse Carla Zambelli ao Correio do Brasil. Também pressionado porque este ano “é muito vital”.
“É uma ocasião histórica para a ala direita de Mato Grosso do Sul ter a base de Bolsonaro, com apoiadores locais, delineando a estratégia de reeleição do presidente. Temos muito prazer em receber a Carla Zambelli, que é a deputada federal mais influente, o deputado federal Daniel Silveira, que acabou se encaixando em um ícone de discurso solto, e a Major Fabiana, que hoje tem a confiança do círculo de parentes de Bolsonaro na segurança pública”, disse Trutis.
Além de Carla Zambelli, a advogada de Jair Bolsonaro, Karina Kuffa, também está programada para participar do evento de sexta-feira, finalizando a lista de altos funcionários do Bolsonarismo que devem ser apresentados na capital mato-grossense.
Kuffa ganhou notoriedade em 2019, quando foi uma das principais lideranças na criação do partido Aliança pelo Brasil, iniciativa que não obteve a obrigatoriedade de compra e levou Bolsonaro a assinar o PL após uma longa fase sem partido após sua saída. O PSL, meses depois de tomar posse.
Espera-se também que Trutis aproveite a visibilidade do evento para liberar sua esposa, Raquelle, para a Assembleia Legislativa de MS.
Mas, ao contrário dele, que enfrenta um caminho com poucos adversários internos, Raquelle terá que disputar votos com nomes fortes, como Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk, todos mandatos como deputado estadual. buscar a reeleição.