Chuvas em Pernambuco matam pelo menos 106 pessoas

O número de mortos por chuvas torrenciais nos últimos dias no Nordeste do Brasil subiu para 106, informou o governo local nesta terça-feira, 31, procedendo à busca de 10 pessoas desaparecidas.

“São cem mortes registradas no estado de Pernambuco devido a deslizamentos de terra e chuvas registradas desde a última quarta-feira” e 14 “identificados” estão desaparecidos, informou a Secretaria de Defesa Social do governo de Pernambuco em nota pela manhã. à tarde foram registradas mais seis mortes, elevando o total para 106, e o número de pessoas desaparecidas foi reduzido para 10.

Com a campanha “busca por cães e aviões”, mais de 400 bombeiros continuaram as buscas pelos desaparecidos, ao máximo enterrados sob a poeira que varreu bairros inteiros da região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco.

Pelo menos 24 municípios do estado declararam estado de emergência devido à devastação, que deixou mais de 6. 000 pessoas desabrigadas ou deslocadas e causou danos extensos à infraestrutura.

As chuvas no meio da semana passada, no entanto, se intensificaram no fim de semana. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, o volume de chuva atingiu 70% da previsão para o total para o mês de maio em partes do Recife.

 

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *