Como prevenir malwares que limpam contas bancárias

A chamada de desafio é o FluBot e você pode aproveitar os principais pontos do seu cartão de crédito fazendo limpezas genuínas em suas economias. A Bit Magazine oferece algumas dicas de como se proteger contra esse risco que visa se espalhar como o vírus da gripe no Android e iOS. Dispositivos.

Usuários da fórmula Android são mais propensos a sofrer o golpe, pois a fórmula permite a instalação de aplicativos de terceiros. Mas, apesar das rígidas regulamentações da App Store da Apple, os usuários de iOS não estão fora do alcance das vítimas.

O alerta é emitido por vários especialistas em segurança cibernética, acrescentando o Bitdefender, que explica o procedimento total de expansão país a país deste novo risco que começou na Europa, mas pode se espalhar temporariamente pelo planeta.

O esquema começa com o envio de uma mensagem a um usuário sobre uma mensagem de voz ou um pacote de movimento.

Um link é anexado a uma página online que incentiva os pacientes a baixar um determinado aplicativo, usuários desavisados acham que o aplicativo pode trazer algum benefício : o golpe está lá!Quem quiser cair.

Depois de baixar e instalar o aplicativo, o aplicativo pede ao usuário as “permissões de capacidade” do telefone: aqueles que foram enganados pelo alvo do aplicativo se estabelecerão sem piscar.

O grande desafio é que a infecção não fica apenas na vítima, como se fosse uma gripe. O FluBot explora a lista de contatos de sofredores de longo prazo enquanto implanta um script malicioso competitivo que verifica informações bancárias e de cartão de crédito.

Esse tipo de ação criminosa tem seu próprio chamado, “Smishing”, pois eles usam mensagens de texto falsas para atrair as vítimas e convencê-las a se renderem à fraude. A origem da chamada é um conjunto de palavras nos golpes originais de phishing de e-mail combinados com ambiente de propagação, SMS.

O que prejudica a eficácia do golpe do iPhone é que a App Store da Apple não permite a instalação de programas de terceiros e as regras de acesso à sua plataforma são mais rigorosas do que as da Google Play Store no Android.

Mas os criminosos nunca desistem, e para contornar os regulamentos da Apple e infectar dispositivos iOS, as mensagens do FluBot convidam as vítimas a clicar no link malicioso e serem redirecionadas para um site cheio de phishing clássico. Dessa forma, a infecção ocorrerá no dispositivo se você não instalar um aplicativo.

A recomendação mais produtiva é ter cuidado com links que parecem surgir do nada. Pessoas em números aleatórios não enviam mensagens para outros números que fornecem soluções, apenas problemas de longo prazo. Nunca conceda permissões a aplicativos, a menos que você tenha certeza de suas intenções.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixe seu comentário clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *