um pouco de nebulosidade
Uberlândia – MG
O Ministério da Infraestrutura publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (31), a declaração de um cenário emergencial para o trecho da BR-364 entre as proximidades de Frutal (MG) e Planura (MG), que vai da BR-153 até a divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo. Na véspera, o deputado federal Zé Vitor (PL-MG) havia anunciado que o Dnit (Diretório Nacional de Infraestrutura de Transportes) vinha realizando estudos desde 25 de maio para a emissão da medida.
A população tem expressado seu descontentamento com o estado da estrada, dando força à mobilização de líderes políticos que buscam enfrentar o cenário calamitoso em que a estrada é desenterrada.
Também no domingo (29), uma assembleia ordinária reuniu prefeitos, vereadores e lideranças locais para defender a falta de obras no trecho.
Com a declaração de emergência, espera-se que o Ministério da Infraestrutura tome medidas paliativas imediatas, como a contratação de uma empresa de emergência para iniciar uma operação transitória na estrada nos próximos dias.
Ao mesmo tempo, o edital deve ser feito para a licitação de uma nova empresa para realizar a recuperação e manutenção do segmento, já que o licitante bem-sucedido do último festival não pôde realizar o serviço.
“Vamos passar juntos nesta coleção que interessa a todos nós. Não podemos mais ter perdas, perdas. É uma questão que une toda a nossa região”, concluiu o deputado Zé Vitor.
Min. 18° máx. 29