Para encerrar as atividades alusíveis aos 22 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), a população da Zona Oeste da capital terá a 2ª edição da Ouvidoria Solidária com serviços, distribuídos nas seguintes áreas: legal, saúde, lazer, símbolo não público e cidadania. A ação acontecerá no próximo sábado, 4 de junho, na Escola Pública América Sarmento Ribeiro, no bairro Silvio Botelho, a partir das 8h30. m.
Entre as facilidades legais oferecidas, a Ouvidoria Ambulante, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e o Tribunal de Justiça do TJ/RR atenderão a população. de cada lado terá que estar envolvido no conflito”, disse o defensor dos direitos humanos Elceni Diogo.
Para os interessados em auxílio jurídico no círculo familiar (do divórcio à custódia ou pensão alimentícia), a lista de documentos necessários para cada uma das ações desejadas está disponível no site do estabelecimento www. defensoria. rr. def . br.
“Estamos muito satisfeitos em poder levar o nosso para a população, pois esta é uma oportunidade de resolver tudo em um dia – condições de custódia ou mesmo divórcio – da mesma forma que eles são resolvidos na unidade da DPE-RR”, disse o ouvidor interino General Oleno Matos.
Nesta ação, a Câmara de Conciliação prestará os seguintes serviços: divórcio consensual, divórcio declaratório e dissolução da sociedade de fato; ação alimentar; Pesquisa e/ou popularidade da paternidade; guardião; pagamento de visitas; isenção/exame de alimentos; e união sólida. “Lembrando que faremos o componente de acordos e mediação, quando os componentes do confronto conseguirem chegar a um consenso e o desafio amigavelmente em favor da criança”, ressaltou Elceni.
A Ouvidoria ambulante será culpada pela judicialização da ação – quando não houver acordo amigável – para a execução de pensão alimentícia, popularidade e dissolução de união sólida, custódia, licença judicial, interdição, divórcio de bens, retificação de bens públicos. documentos, solicitação para a cópia 2D da certidão de nascimento e casamento. Além disso, também informará sobre processos civis e de sinistros e outras diretrizes legais.
Conheça as outras facilidades que serão apresentadas na ação solidária
CORTE DE CABELO – Os cabeleireiros da cidade foram sensibilizados e seguiram o conceito e agiram livremente sobre o símbolo e a personalidade das pessoas.
TAKE THE RG: A população também pode solicitar a emissão de carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação Odílio Cruz, vinculado à Polícia Civil. Para isso, é fornecer a certidão de nascimento ou casamento ou cópia do documento notarial.
Para a 2ª edição, é obrigatório fatorar um consultor no valor de R$ 54,93 na conta da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), efetuar o pagamento e entregar o recibo no momento do atendimento com os demais documentos discutidos acima.
DETRAN/RR: participará da ação solidária com as imagens dos sintomas rodoviários e com o componente pedagógico da escola de navegação.
FEMARH/RR: vai dar mudas para a população.
CBMRR: serviço de ambulância.
PMRR e SMTRAN: logística e sinalização rodoviária.
CAERR: renegociação da dívida e das dúvidas.
SETRABES: A unidade celular da Casa da Mulher Brasileira prestará serviços de esmaltação, oficina de artesanato, corte de cabelo, design de sobrancelhas, assistência mental e espaço recreativo.
CENTRO DE REFERÊNCIA PARA MULHERES: consulta com mastologista e realização de planos de mamografia.
PROCON/ALE: recomendação e aos consumidores.
CODESAIMA: disponibilização de água e cadastro do Morar Melhor.
HOSPITAL DO AMOR: marque uma consulta para atendimento no Hospital de Amor.
DESENVOLVIMENTO: registro nos sistemas que a instituição deve ter.
SEI: exposição de artesanato indígena.
CETERR: pressão arterial, índice de massa da imagem e aplicação de flúor.
SEJUC: exposição do renascido.