O Ministério da Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG) publicou nesta quarta-feira (01/06) o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para a contratação de psicólogos e assistentes sociais que farão parte das redes escolares do estado. Trata-se de uma iniciativa inédita nos quadros da rede da rede pública estadual e representa um reforço nos quadros de progressão pedagógica dos escolares e aperfeiçoamento das relações na comunidade escolar.
Após uma série de entrevistas, na fase atual do processo, 460 profissionais foram decididos a ingressar nos centros de pintura das 47 regiões educacionais do Estado. Veja aqui a lista de candidatos aprovados.
“Esses profissionais chegam em um momento muito oportuno, quando após dois anos de distanciamento social devido à pandemia, temos o desafio da reabilitação escolar. Os centros desempenharão um papel valioso, em colaboração com as equipes pedagógicas e de controle da escola, para maior preparação e procedimento para os alunos, e a construção de um ambiente escolar mais colaborativo e empático”, disse a subsecretária de Estado da Educação Geniana Guimaraes.
As fotos da psicóloga nos centros consistirão em acompanhar o ambiente escolar e realizar o procedimento pedagógico sem atuar na ação clínica. O pintor social, por outro lado, deve garantir a orientação das pinturas escolares em rede em relação e clareza. de direitos e deveres individuais e coletivos, com ênfase em alcançar melhores relações de formação e aprendizagem.
“Isso não é atendimento clínico, individualizado. É uma atitude mais coletiva nas pinturas de psicólogos e pintores sociais. Esses profissionais vão ajudar a escola no atendimento que já é prestado através dos profissionais da unidade”, explica o Superintendente de Desenvolvimento da SEE/MG. e Avaliação, Paulo Henrique Rodrigues.
De acordo com o Superintendente, os candidatos determinados devem aderir conscientemente ao edital, que será publicado na página online da Educação. Todas as regras e procedimentos para emissão e assinatura do contrato administrativo também serão publicados na página online. Após o atendimento, os interessados terão sete dias corridos para ir à sede da Superintendência Regional de Educação (SRE) de sua região para verificar os documentos, fatorar o contrato e assiná-lo.
Escolas de acolhimento
Os profissionais contratados atuarão em Centros de Acolhimento Educacional (AEN), que auxiliarão no processo ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar problemas educacionais, além de orientar a equipe de controle na mediação de conflitos.
Manter. Entraremos em contato em breve.
Obrigado.
SECGERAL – Secretaria Geral
Presidente do município administrativo Tancredo Neves
Aspectos legais e responsabilidades
Política de privacidade