Governo promete novos voos para Alagoas

06/01/2022 10:13

Cota:

O Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), garantiu mais 286 voos para o estado a partir de julho. Os voos operados pela Gol Linhas Aéreas partem de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Além desses voos adicionais, a companhia aérea Gol garantiu a expansão da malha aérea, com mais de trezentos voos partindo de destinos habituais, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – A empresa planeja operar um total de 2. 147 voos, entre voos fretados e voos regulares, de julho a dezembro de 2022.

Além da malha aérea do estado, que continua se expandindo, o número de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também está se expandindo mês a mês. foi no ano passado. No total, de janeiro a abril de 2022, 791. 840 pessoas passaram pelo aeroporto, representando uma expansão de 44% no ano.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, o acúmulo no número de voos mostra as tabelas do governo de Alagoas, o que fortalece a discussão e os incentivos com as companhias aéreas.

“A situação econômica do setor turístico é muito promissora e o governo de Alagoas está ultimamente na aceleração da economia de Alagoas. Com a expansão dos voos da GOL, conquistamos mais rotas e, como resultado, teremos um prédio na chegada dos turistas a Alagoas”, disse o secretário.

“O esforço para ampliar a malha aérea e reduzir as tarifas de passagens continuará sendo um precedente para o governo estadual, que continua em negociações com as principais companhias aéreas e o setor turístico do estado, para expandir o setor”, acrescentou Balbino.

Turismo seguro

A lenta e lenta retomada do turismo em Alagoas tem o selo Viagens Seguras do WTTC (World Travel)

No total, 11 municípios alagoanos já receberam certificação estrangeira – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2. 094 empresas de turismo com o selo turístico do Ministério do Turismo, ocupando a primeira posição no Nordeste na emissão do selo.

Primeiro © 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *