O ex-vereador e ex-secretário Francisco Fausto Matto Grosso morreu na madrugada desta quarta-feira (01), aos 73 anos. Membro do Conselho de Administração da Cidadania de Mato Grosso do Sul, engenheiro e professor aposentado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Além disso, é Secretário de Estado de Planejamento e Ciência e Tecnologia e Diretor de Desenvolvimento Regional na Diretoria de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Também foi vereador em Campo Grande pelos partidos PCB e MDB. Em um blog que manteve na internet, Fausto indicou que é um representante no quadro de desenvolvimento de planos e gestão pública estratégica.
Recentemente, o presidente apresentou um livro intitulado Histórias que Não Iria Contar – História da Vida Banal do PCB no Estado, com artigos, discursos e dados sobre seu funcionamento e experiência dentro do partido, em 1980.
Segundo seu sobrinho, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), ele estava internado em Campo Grande. Os parentes ainda não divulgaram outras informações, como a causa da morte e o local do sepultamento.