O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), desesperado, voltou à propaganda eleitoral antecipada publicando um vídeo emocionante nas redes sociais neste domingo, 29. Segundo especialistas, o líder executivo usava redes sociais não públicas, violando o preceito da im-publicidade do serviço público.
No início da nova peça publicitária, o narrador destaca as supostas qualidades do governador e argumenta que Denarium colocou o Estado no “caminho certo”. esforço que Antonio Denarium colocou Roraima no caminho certo”, diz.
Em uma parte do vídeo, a primeira-dama do estado, Simone Denarium, também elogia o governador que, segundo ela, acorda cedo para trabalhar. No final da peça publicitária, o narrador tenta mastigar a frase: “E Antonio Denarium trabalha e Deus abençoa”, um slogan que Denarium tem usado ao longo dos meses.
Para o advogado Jorge Mario Oliveira, o governador praticou propaganda eleitoral antecipada. “É proibido por lei reivindicar a candidatura antecipadamente e fazer qualquer pedido de voto, explicitamente ou implicitamente. O uso de aplicativos para exaltar qualidades não públicas não é permitido. permitida, e essa regra se aplica tanto quanto fora do período eleitoral”, explica.
Assistir:
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente a partir de 16 de agosto é permitida a propaganda eleitoral, acrescentando na internet. Antes desta data, a publicidade emitida com um determinado pedido de voto é configurada como publicidade antecipada e possivelmente resultaria em multa. “A proibição da publicidade improvisada visa desequilibrar e desequilibrar as campanhas eleitorais”, ressaltou o advogado.
Em resolução emitida em 20 de maio, o parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Bruno Hermes Leal, determinou, por meio de amparo, que o governador de Roraima, Antonio Denarium, pré-candidato à reeleição, e a Diretoria do Progressistas apaguem um vídeo, que mostra o início da propaganda eleitoral na internet, publicado nas redes sociais.
A ação foi apresentada por meio do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em 12 de abril deste ano. Na ação, os advogados do partido afirmam que Denarium e o PP produziram e publicaram um jingle com propaganda eleitoral no Instagram e no Facebook.
Em fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) condenou o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), por publicidade antecipada. a legenda a seguir publicada no site oficial da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc): “Teresa cai para 42, Denario sobe para 33”.
Informações: Portal ou Poder