Número de mortos por fortes chuvas em Pernambuco chega a 106, segundo secretário

Por Eduardo Simões

(Reuters) – Pelo menos outras 106 pessoas morreram devido a enchentes e deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco, principal distrito metropolitano da capital, Recife, informou nesta terça-feira. a defesa social do governo estadual.

De acordo com o arquivo, grupos de resgate ainda estão sendo encontrados para pelo menos 10 pessoas desaparecidas, oito das quais foram enterradas e outras duas que foram varridas pela inundação.

“Levamos em conta, para a busca, tudo o que há um relato de uma pessoa desaparecida”, disse em nota o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

“Nesta terça-feira somos 436 profissionais, somando bombeiros de Pernambuco e de outros estados, além de outras forças amigáveis, barcos, cães de busca, aviões e todos os recursos que você tem”, acrescentou.

A Defesa Civil Nacional publicou em sua conta no Twitter um alerta sobre a opção “muito alta” de enchentes nas regiões da Mata Pernambucana, Metropolitana do Recife e Leste Alagoano. Além disso, a opção de deslizamentos de terra na região metropolitana da capital pernambucana também é relatada como muito alta.

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro visitou a capital pernambucana e sobrevoou as áreas afetadas. Acompanhado de uma delegação de ministros, ele prometeu assistência às famílias afetadas, por exemplo, liberando recursos para os municípios afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *