Os proprietários de carros cadastrados em Minas Gerais merecem estar atentos ao tempo necessário para o Certificado de Registro e Registro de Veículos (CRLV). A partir de 1º de junho, o CRLV para o ano de 2021 será o documento válido para comprovar a regularidade do veículo na estrada. Verifica
O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, explica que ao lidar com o motorista, o agente de trânsito praticará a regularidade dos documentos obrigatórios. “É vital ter uma licença válida e CRLV para o ano de 2021, em formato virtual ou publicado em papel comum, e é para credenciar o pagamento de impostos”, disse.
De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CEP), dirigir um veículo não registrado e devidamente registrado é uma infração gravíssima, que afeta em sete edições da carteira de habilitação, multa de R$ 293,47 e retirada do veículo. para um tribunal autorizado até a regularização.
O porto do CRLV pode ser cancelado caso o agente consulte a fórmula do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo está cadastrado.
Em caso de dúvida sobre a regularidade do CRLV, o proprietário do veículo pode acessar o site www. detran. mg. gov. br, onde também é possível consultar os débitos e fatorar os boletos de pagamento do imposto sobre o patrimônio do automóvel (IPVA), o seguro obrigatório (DPVAT), o pagamento anual para a renovação da carteira de circulação (TRLAV) e as possíveis multas.
A exigência do CRLV 2022 será explicada através do Detran-MG e as datas serão anunciadas na parte do ano.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
ATENÇÃO: A resposta do conteúdo é autorizada, desde que seja criado um link para a notícia original do Mais Minas no final do texto. Esta autorização é válida para a réplica de um item. * Sujeito a medidas legais.