O museu embutido permanece deserto e esquecido pelo de Roraima

Hoje, 18 de maio, é o Dia Internacional do Museu. No entanto, Roraima não tem nada a comemorar, já que o Museu Integrado de Roraima (MIRR), administrado pelo governo estadual, está fechado há mais de dez anos e abandonado.

A construção já foi condenada pelos bombeiros ainda sob a direção de Suely Campos. O governo de Antônio Denarium se comprometeu a revitalizar o espaço, assim como todo o Parque Anauá, onde está localizado o museu. Tanto que, em outubro de 2021, um pacote faraônico de pinturas foi anunciado para este fim.

Quase sete meses depois, o parque inteiro ainda está abandonado. O Museu Integrado continua sendo invadido por lixo e sujeira, servindo como ponto de referência para viciados em drogas e outros atos ilícitos. Paredes, mesmo algumas com apoio, podem cair a qualquer momento, especialmente em caso de chuvas fortes.

Felizmente, o pouco que restou do acervo foi mantido e levado para algum outro escritório do governo, sem qualquer opção de acesso ao público, muito diferente de seus belos dias, quando a área ganhava visitantes todos os dias e até caravanas de estudiosos e pesquisadores. , conhecer a história, a falta e a flora do Estado.

É um retrato do esquecimento do atual governo da cultura e do patrimônio do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *