O governo federal publicou a atualização dos contribuintes paraenses que apresentaram a fonte do imposto de renda de volta e, até as cinco da tarde. nesta terça-feira (31), mais 719. 040 pessoas alcançaram o leão. A meta da agência era alcançar 707. 768 documentos apresentados. Na 2ª região fiscal, que inclui os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, 1. 608. 177 contribuintes cumpriram a obrigação federal. Qualquer um que não se mantenha a par do governo fiscal pode ser sancionado.
A contadora Thayná Mercês diz que, embora tenha sido o último dia, o cronograma de restituição de impostos permaneceu sólido e, com o uso do reembolso pré-preenchido, foi ainda mais conveniente preencher as informações. “aqueles que forem obrigados a enviar a declaração, mesmo que tenham excedido o prazo estabelecido através do fisco, terão que enviá-la, para evitar irregularidades imagináveis ao CPF”, explica.
Thayná reforça que, quer o usuário tenha caído ou não na malha fina, o ideal é acessar o site e-cac (RFB), o que pode ser feito com a conta GOV BR (respeitando os graus obrigatórios de acesso) através do aplicativo desktop ou através de um aplicativo. “Assim, o usuário verifica se houve uma discrepância, então procede a uma correção e regulariza sua situação”, conclui.
O contador Rogério Castro lembra que o ideal e aconselhado pelo governo tributário federal do Brasil era não deixar a transmissão da declaração para o último dia, e reforça o que Thayná disse: embora seja imaginável enviar a declaração online, é necessário, na conta gov BR, ser de nível prata ou ouro.
“A coisa agora é fazer o carregamento. Com isso, o contribuinte pode fazer uma correção mais tarde. Se você não transmitir a tempo, por qualquer motivo, o contribuinte estará sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do imposto devido”, explica.
Uma vez passado o prazo, o contribuinte ainda deve mover o documento, pois, segundo o fisco federal, ainda há a possibilidade de acabar com certas restrições: proibição de abertura de contas bancárias, solicitação de concursos e download de passaporte, por exemplo, já que o Cadastro de Contribuintes Individuais (CPF) está em processo.
Os erros máximos não incomuns que ocorrem na declaração de imposto são semelhantes aos montantes de despesas médicas, dependentes e deduções em geral; além do fato de que o contribuinte declara uma fonte e esquece outros dos quais ganhou um preço seguro ao longo do ano.
O que é uma malha?
Quando o contribuinte envia o documento, os dados relativos a empresas, instituições monetárias, planos de aptidão e outros devem ser os mesmos enviados por essas entidades ao fisco. pesquisa – a chamada malha fiscal. É imaginável verificar se o documento está em malha e por qual motivo no e-CAC, na opção “Minha fonte de renda fiscal (EXTRATO DIRPF)” e na aba “Processamento”, ao optar pelo título “Esperando por malha”.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RECEITA
CULTURA