Após um pequeno atraso, a missão NS-21, que levará o engenheiro brasileiro Victor Hespanha e outros cinco membros da equipe para o espaço suborbital, estava programada para ser revelada na manhã deste sábado (4), a partir da instalação Blue Origin no Launch Site One, texas. A nova data foi anunciada em comunicado da empresa nesta terça-feira (31).
O lançamento do voo estava originalmente programado para 20 de maio, mas foi adiado depois que um dos sistemas de foguetes New Shepard funcionou como esperado. Além da Espanha, o projeto NS-21 trará Evan Dick, investidor e membro da equipe NS-19, Katya Echazarreta, engenheira elétrica e ex-líder de cheques da NASA, Jaison Robinson, co-fundador da Dream Variation Ventures, e o aventureiro Victor Vescovo, co-fundador da Insight Equity.
Entusiástico!!! ??? https://t. co/F0fhY66eQB
Victor Hespanha juntou-se à equipe depois de comprar um NFT (um acrônimo para “token não dispensável”), o que lhe rendeu uma rifa para um assento a bordo do New Shepard. Será o momento em que o brasileiro passa para a área (o primeiro foi Marcos Pontes, que esteve na Estação Espacial Internacional em 2006) e a primeira área turística do país.
O voo merece uma duração de 10 a 12 minutos, tempo para levar a equipe a mais de cem km de altitude; Na viagem, você poderá ver uma vista incrível da Terra do espaço, além de desfrutar por alguns minutos da sensação de ausência de peso na microgravidade. “Mal posso esperar para ver a Terra de cima”, disse Victor em entrevista ao Canaltech.
De acordo com dados da Blue Origin, a janela de lançamento do projeto NS-21 abre às 10h. m,horário de Brasília, e a transmissão online do voo deve começar com uma hora de antecedência. Para cumprir as providências e liberação da tripulação. , basta ficar de olho na da empresa clicando aqui.
Deve-se lembrar que, dependendo das situações climáticas e outros fatores, a janela de lançamento possivelmente mudaria.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações com as últimas notícias do mundo da tecnologia.