Publicado
dentro
Par
Ao Mês do Orgulho LGBTQIA, a Convenção do Rio
Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que oferecerá 10% de desconto aos visitantes do “código de cores”. Vários hotéis também aderiram à cruzada e estarão oferecendo descontos de até 25% em cupons turísticos, além de bebidas individuais. É o caso das unidades Grand Hyatt Rio Hotel, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e Novotel Rio de Janeiro.
Há também promoções em agências de viagens, como a AS Brasil, que oferecerá 10% de desconto em reservas e doará parte do preço para ONGs e instituições LGBTQIA. Nas boates Rio Scenarium e TAU Club, a entrada faz parte do preço. A lista completa de instituições atraentes e os benefícios oferecidos podem ser encontrados no site da Câmara LGBT.
“O Circuito Rio de Couleurs tem como objetivo celebrar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais procurados pelo público LGBTQIA, mas também destacar a importância da adoção de movimentos que reforcem o respeito e a tolerância. O setor terá que trabalhar para atender ao comportamento e desejos dessa comunidade. Com essa campanha, precisamos mostrar aos viajantes que nossa cidade está aberta à diversidade e destacar as instituições comprometidas com a causa”, afirma a diretora executiva do Rio CVB, Roberta Werner.
As instituições participantes utilizarão telhas especialmente pintadas para a campanha, fomentando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a tomar outras medidas, como levantar a bandeira do arco-íris ou adotar iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, Museu do Amanhã e MAR, que tocarão um conjunto de luminárias com as cores da bandeira.
“O circuito Rio de Colores é mais potente em sua edição no momento para divulgar o Mês do Orgulho LGBTQIA na cidade, além de caminhadas para este segmento. A ação é vital para fazer do Rio um destino que abraça a diversidade e recebe os caminhantes LGBTQIA não só durante o passeio. período, ainda o ano. Para isso, estamos desenvolvendo, em combinação com o RioCVB, uma série de projetos de 2022 que, de fato, trarão efeitos concretos para tornar o Rio uma cidade ainda mais acolhedora. O circuito é apenas um componente deste trabalho conjunto. “disse Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT.
O Rio de Janeiro tem sido apontado como um dos municípios mais procurados por esse público para viagens pós-pandemias. Além disso, a praia de Ipanema foi escolhida, no início do ano, o momento máximo produtivo mundial para este segmento. O turismo LGBT desloca US$ 218 bilhões por ano em todo o mundo, de acordo com dados da OutNow para 2019. O Brasil é o maior mercado do momento, apenas os Estados Unidos, com um movimento que ultrapassa US$ 63 bilhões.
Delegado ouvirá suspeitas de abuso infantil com ofensa racista
Prefeitura do Rio ilumina monumentos com as cores do arco-íris
Escadas da estação de metrô se vestem com cores de arco-íris para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA
Apresentadora comenta sobre Mês do Orgulho: “A moção LGBTQIA é apenas uma festa”
Cerca de 40 instituições participam da ação do Escritório de Convenções do Rio e da Câmara LGBT
“Você está com ciúmes porque ele tem pele branca”, disse uma mulher negra que estava brincando em um pequeno quadrado no. . .
Com compromisso ambiental, NeoMater plantará uma árvore para cada bebê nascido
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.