Petecão acusa governador do Acre de máquinas de pressionar prefeitos

um pouco de nebulosidade

Brasília DF

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) denunciou a tensão do governador do Acre diante dos prefeitos que anunciaram que não iriam ajudá-lo, cortando as máquinas que seriam usadas para recuperar estradas. Ele disse ter perguntado aos senadores que lideraram os governos estaduais se isso era normal, mas a resposta foi não.

O parlamentar disse que no Acre existem, na prática, duas estações: inverno e verão, sendo esta última a que ocorre agora, quando os prefeitos aproveitam para responder a pedidos de obras rodoviárias. Mas a atitude do governador – ele sob pressão – prejudica os produtores rurais, especialmente os pequenos produtores, que querem o das autoridades.

“Na Etiópia, o prefeito me disse que o governo estadual tinha se livrado das máquinas e as colocado no pátio mais tarde. E o pior é que essas máquinas foram resultado de emendas parlamentares através da bancada acreana, dos 8 deputados federais e 3 senadores – registrou.

Petecão disse não ter dúvidas de que se trata de perseguição e crime eleitoral. Ele anunciou que vai denunciar o cenário ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Eleitoral, para que ele mesmo investigue o que aconteceu.

Em seu discurso desta terça-feira (31), o deputado recebeu o senador Eduardo Velloso, que sucedeu o senador Márcio Bittar.

Min. Max. 29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *