Petrobras (PETR4) lança novo site de preços de combustíveis

Acesso

Transforme seu FGTS

Troca de 5 dias

Como criar uma startup de sucesso

Descubra mensagens instantâneas

“O novo ambiente virtual é uma ação da Petrobras para manter a empresa informada sobre os custos de divulgação de seus produtos”, disse a estatal.

Petrobras (PETR3; Petr4) informa que inaugurou nesta quarta-feira, 1º, uma nova página online onde apresenta, de forma didática e com aparência mais amigável, as porções envolvidas na formação dos valores da gasolina, diesel e combustível para cozinhar (GLP). O objetivo, segundo a empresa, é fornecer informações sobre o valor do combustível.

O novo (precos. petrobras. com. br), além de oferecer dados sobre a formação de valor para o consumidor final, permite filtrar os valores através da média nacional ou através dos estados, levando em conta os impostos estaduais e demais locais. Variáveis.

“Há anos, a empresa publica em seu site institucional online os valores faturados às suas refinarias e a composição média do preço final, tema que é de grande interesse para o público em geral. Nos últimos seis meses, os maiores dados vistos na página online da Petrobras, com apenas cerca de 1,5 milhão de visitas”, disse.

A empresa pública lembra que, em novembro de 2021, a Petrobras já havia apresentado uma cruzada publicitária transmitida na televisão, na qual relatava a formação de custos para o consumidor final.

Saiba mais:

Por que Bolsonaro está privatizando a Petrobras? perceber o caso

“O novo ambiente virtual é uma ação da Petrobras para manter a empresa informada sobre os custos de promoção de seus produtos”, explica.

A empresa também afirma que também forneceu explicações às autoridades regulatórias, de concorrência, executivas, legislativas e judiciais. A transparência e a qualidade dos dados fornecidos são valores praticados por meio da Petrobras, com a popularidade do público externo, diz a empresa.

Procurando uma oportunidade de compra? Estrategista Xp mostra 6 ações razoáveis para comprar hoje.

© InfoMoney 2000-2022. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no uso das informações, que vier a efetuar com outros usuários do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *