O prefeito de Rio Branco visitou o senador Mailza Gomes nesta segunda-feira, 30, em Brasília, para falar sobre o fator água na capital. Segundo o funcionário, os cidadãos de Rio Branco não acreditam mais que seja imaginável ter água de qualidade nas torneiras e, acima de tudo, que um dia poderão ter o produto 24 horas por dia nas torneiras.
“Anos atrás, além das administrações, havia muitas promessas para resolver o desafio da escassez de água e até hoje ninguém resolveu, no entanto, agora será diferente”, disse Bocalom.
O prefeito também informou que conta com a colaboração do senador Mailza, que se comprometeu com o Acre e está em condições de fazer qualquer coisa para ajudar a administração. “Desde o ano passado, estamos buscando a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (MRPC) para realizar uma investigação e localizar um posto para cavar um poço de 300 metros em Rio Branco, a fim de localizar água de qualidade e saber como existem muitos plugues no local”, explicou o prefeito.
Em 2006, a CPRM declarou que Rio Branco tinha água no aquífero, para mais de 800 mil pessoas. realizar esses estudos desde o ano passado”, disse o funcionário.
O senador Mailza Gomes informou que este é um grave ccorridorenge que o Estado e, em particular, Rio Branco, vem enfrentando há muito tempo e que está em parceria com o corredor da cidade a ser resolvido temporariamente.
“Eu vou fazer o que eu posso e eu já estou fazendo isso. Já apresentei um recurso e discutimos muito com a equipe da CPRM e esse recurso será liberado e o corredor da cidade será contar com isso, que não haverá mais falta de água na nossa Capital”, concluiu o senador.