Rádio Ouro se consolida com os clássicos e Clube reforça o novo

seguir o liberal

Prestes a completar 3 anos, a Gold (FM 94. 7) é hoje uma das estações de rádio favoritas da Americana e da região. Com um sabor que se afasta do clássico sertanejo, não é incomum nas emissoras locais, a programação com clássicos do pop, rock e MPB caiu no sabor dos ouvintes e energizou o público.

O ouro foi em 26 de junho de 2019 após a frequência 94,7 do grupo liberal passar por uma reformulação, que envolveu ajustes no timing dos sistemas e no gosto das músicas tocadas.

Projetada pelo diretor do grupo, Fernando Giuliani, a emissora contou com pinturas da emissora Cris Corrêa, que tem experiência na área.

Durante o planejamento, o Grupo Liberal se envolveu na obtenção de novos equipamentos, adicionando uma mesa de áudio virtual importada da Itália e software de automação, e recorreu a uma empresa de São Paulo para produzir um novo plástico para distribuir.

Segundo Cris, que ultimamente dirige a programação da Gold, a FM foi uma aposta que já se tornou realidade. um segmento mais popular que o nosso”, disse ele.

Clássicos dos anos 80, 90 e 2000 estão na programação musical do Gold, que tem como alvo um público com mais de 30 anos. “Foi uma aposta e está alinhada com as escolas primárias, como São Paulo, onde são ocupadas as chamadas rádios adultas. os primeiros lugares. É uma tendência”, diz Cris.

O saldo desses 3 anos agrada ao locutor. ” Nosso cresceu muito. Estamos conseguindo participar de promoções e eventos que promovemos, como o Flashback. As pessoas se conhecem”, disse ela.

A frequência CLUB. La AM 580, também pertencente ao Grupo Liberal, adquiriu novas funcionalidades nos últimos anos. A antiga Rádio Você relembrou a Rádio Clube, a chamada original do spa, que marcou uma época em Americana e completou 70 anos em junho de 2020.

Com um estilo mais popular, o Clube ultimamente tem um programa que vai da música camponesa ao futebol, com a transmissão de partidas do Rio Branco. No programa, ele conta com a voz de personalidades como Joel Vilalon (Show da Manhã) e Cezar Polidoro (De Bem Com a Vida), emissoras já identificadas na região.

Com os ajustes na rede, também vieram investimentos em dados de qualidade. Desde março, o jornalista Jairo Silva apresenta o Liberal No Ar, programa que apresenta notícias de Americana e região e entrevistas.

Assim como o Clube, o jornalismo de rádio também tem um logotipo na FM Oro, que traz a Manhã De Ouro pela manhã e o Resumo da última tarde. Ambos têm como fonte de informação o conteúdo produzido através da Redação LIBERAL.

Para o coordenador de radio jornalismo do Grupo Liberal, Bruno Moreira, a presença do jornalismo LIBERAL no rádio faz parte de um ciclo que visa levar dados para quem mora na região, independentemente dos meios preferidos de comunicação.

“Historicamente, o logotipo do LIBERAL estará vinculado ao jornal editado, mas não antes de servir uma geração que também aprendeu e aprendeu as estações do grupo a ter a mesma segurança que as outras gerações consolidadas com papel”, diz Bruno.

“Além disso, as estações de rádio também são a porta de entrada para conteúdos que serão trabalhados no jornal, nele e nas redes sociais, seja através de uma entrevista ou sugestão que um ouvinte nos trouxe”, acrescenta.

NOVA FM. O Grupo Liberal também está disputando a migração da Rádio Clube da frequência AM para a frequência FM, conforme legal do governo federal. De acordo com o diretor de publicidade e rádio, Fernando Giuliani, a LIBERAL FM deve aparecer nos próximos meses, ampliando o sucesso das ondas de rádio e com maior qualidade de áudio.

Enviando em progresso. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *