Outros seis corpos foram deixados em meio a deslizamentos de terra ocorridos em Pernambuco devido às recentes chuvas no estado. Hoje, o número de mortos chegou a 106, segundo a Secretaria de Defesa Social do estado.
Três dos feridos foram encontrados na Vila dos Milagres. Os outros três foram encontrados no Jardim Monteverde. ” Nesse local, a busca por pinturas está completa, já que todos os desaparecidos foram encontrados”, informou a secretaria.
Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML), onde será realizada a identificação de mavens e outros procedimentos forenses. Com a localização dos corpos, o número de desaparecidos aumentou de 16 para dez.
De acordo com o Centro de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), existem, até o momento, 6. 198 moradores de rua, número que chegou após as chuvas moderadas registradas no início da manhã. As posições com maior volume foram Goiana (65 mm), Cabo de Santo Agostinho (63 mm), Paulista (35 mm) e Recife (30 mm).
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê “a continuidade das chuvas imediatas do dia, com volumes moderados, seja na região metropolitana do Recife e na Mata Norte”.
“Na Mata Sul, Agreste e Sertão, as chuvas serão isoladas, com pouco acúmulo. A previsão é válida para amanhã”, informou a Apac.
Diante da situação, a Proteção Civil mantém o alerta para deslizamentos de terra, devido ao estado do solo, que está alagado nas áreas afetadas.
Já existem 24 municípios com emergências declaradas: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.