Startup indiana investida através do Goldman Sachs chega ao Brasil para fazer negócios

A MoEngage na Índia, uma martech que analisa o engajamento dos clientes em plataformas virtuais, está em uma posição global desde que ganhou um investimento de US$ 77 milhões da Goldman Sachs e do B Capital Group. Hoje, a empresa anuncia sua chegada ao Brasil em sua primeira aventura. na América Latina, com grupos locais e uma operação totalmente comprometida com a região.

A MoEngage se propõe como um “leitor” de dados de clientes no ambiente virtual. Por meio da inteligência do conhecimento, a startup estuda o engajamento do cliente em plataformas e sites e, em seguida, vende esses dados para corporações interessadas em conhecer melhor seus clientes. Além de impulsionar o engajamento, o conhecimento permite ações mais assertivas, minimizando erros e auxiliando o marketing em tempo real.

O objetivo é criar campanhas que “falem” com os outros canais da mesma marca, seja online ou offline. Assim, eles podem mapear as preferências, escolhas, estilo de vida e propensão a desistir, comprar ou um visitante inabalável de seu público cliente.

A lista de usuários da startup inclui mais de 1200 corporações de 35 países. Entre eles, Ally Financial, McAfee, Flipkart, Nestlé, T-Mobile, Travelodge. Together, eles têm um efeito sobre quase um bilhão de consumidores internacionais através de suas plataformas de comunicação de marketing.

A chegada na América Latina (e, portanto, no Brasil) ocorre após o término de uma rodada de investimentos da Série E. O objetivo agora é trazer o MonEngage para outros cantos do mundo, com um específico na América Latina. Para isso, a martech já formou uma equipe local na cidade de São Paulo para atender os consumidores da região. Além de entrar no mercado brasileiro, a startup planeja aumentar os investimentos nas inovações tecnológicas da plataforma globalmente.

“Estou animado com a expansão que temos notado em tão pouco tempo na região. Isso nos deu grande confiança para continuar investindo agressivamente para expandir ainda mais nossas parcerias de equipe e rede. Já temos mais de dez clientes locais, como Empiricus, Banco Pichincha e Nestlé Peru, que ganham vantagens com profissionais de São Paulo”, diz Raviteja Dodda, fundadora e CEO da MoEngage.

LEIA TAMBÉM

Após investimento de US$ 15 milhões, startup Truora adquire ZapSign de olho no Brasil

Isso é uma abordagem? Swap lança recurso para dar vida a carteiras virtuais e pagamentos sem cartão

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *