Tatuador da Amazônia: comissão investiga a história e a sabedoria da Amazônia

Conhecido como “o tatuador da Amazônia”, Jefferson Negrão percorre a região amazônica com o objetivo de conhecer as aldeias e explorar a diversidade local com o projeto “Tatuagem na Estrada”.

Com 15 anos de carreira como tatuador, Jefferson é conhecido internacionalmente por suas tatuagens e, em sua nova fase, explora a Amazônia e “faz justiça às suas origens”. Além de tatuador, ela também é artista visual e maquiadora artística.

O Portal Amazônia conversou com ele para saber mais sobre o projeto. Para consultar:

O termo “Amazon Tattoo Artist” deu a impressão naturalmente, como outros o chamavam, mas foi por causa de uma piada com sua esposa nas redes sociais que o termo foi consolidado.

“É um pouco engraçado, porque o tatuador da Amazônia já existia no exterior, mas estou falando de três, dois anos atrás. Agora, quando comecei o projeto Tatuagem na Estrada, abri uma caixa de consulta, onde meus roteiros estão sendo definidos. , e então eu perguntei “Onde você gostaria que Tattoo on the Road estivesse?”, eu tenho essa piscadela, foi assim que eles me fizeram lá fora. Então é uma combinação como esta, um pouco de cada um. Quando fui trazida para o exterior, que dizia que eu era de Manaus, outras pessoas diziam ‘ah, você é da selva, você é de Manaus’, e aí é uma espécie de encruzilhada. “

A comissão projetada através de Jefferson tem como objetivo conhecer toda a região norte do Brasil e perceber um pouco sobre cada posição e suas culturas. Segundo o tatuador, ele concebeu por dois anos, quando teve a oportunidade de deixar o país. .

“Lá fora é quando eu vi o quanto é valioso fora [da região] e acabamos dando, não dando tanto valor. O tatuador da Amazônia já existe no exterior, ele já tem uma carreira construída, uma carreira em São Paulo e outros estados, então, pensando nisso, vendo como outras pessoas o adotam, como nossa cultura é rica e mostram minhas origens, o que “está” no nosso sangue, “está” na nossa cara, é publicado na cara e agora com a libertação de tudo, Eu disse que vou tirá-lo do papel e colocá-lo na estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *