Walter Leiras: Se o distrito de Campo Grande é nosso

Assine nossa newsletter gratuita

Se o Rio Fosse Nosso não pode ser concebido e construído a menos que seja coletivamente. Para começar a comunicar sobre o Rio de Janeiro, vamos sair do cartão-postal e ir até a maior comunidade da América Latina: Campo Grande, com seus 337 mil habitantes. Y, para ayudarme en este proyecto de soñar con un futuro mejor, no puedo dejar de llamar a otras 3 personas que viven y luchan para que la comunidad se expanda y se convierta en un centro en la Zona Oeste y tenga más para la educación y a melhora. em transporte e recreação entre em contato comigo. Entrevista com Solanea de Lemos Magalhães, professora do Núcleo de Arte Dr. Dilson Francisco, diz que a comunidade tem várias prioridades, mas ainda não podemos deixar de comunicar sobre a mobilidade, que complica a vida de qualquer carioca. “Eu priorizaria uma maior infraestrutura de trânsito, criando uma rede de ciclovias que liga as duas margens de Campo Grande, que são divididas por dois grandes viadutos, que não param de circular. Atualmente existem muitos engarrafamentos em curtas distâncias. O trem, que antes era um trem explícito, agora é contínuo, o que obriga o funcionário a demorar duas longas horas ou mais para chegar ao Centro, é preciso estender os períodos e retornar ao trem explícito”, disse. . Ela adiciona. disse.

Ele também fala sobre os desafios culturais da região: “No aspecto cultural, há apenas um teatro (Arthur Azevedo) e uma tela cultural (Elza Osborne), que está em péssimas condições, quando chove não pode haver apresentações. O lazer em Campo Grande limita-se à compra de mantimentos em shoppingcenters e bares, restringindo shows e apresentações teatrais devido aos pequenos espaços para eles. Uma comunidade maior que muitas cidades e com riqueza publicitária, com Calçadão e 3 mercearias, merece fazer mais investimentos em cultura e recreação justamente naquelas barracas com maior número de pedestres.

Mobilidade um desafio discutido por todos – e não pode ser evitado, uma vez que o Estado está paralisado, sem poder avançar até mesmo uma estação de metrô em direção à Zona Oeste; E o pior: sem previsão, o que causa a sobrecarga de outras rotas, como trens, ônibus e brt.

Leno Muguet, um contador, focado na escolaridade. ” Não é incomum mães e pais de crianças autistas relatarem que não têm onde examinar seus filhos. Além disso, o ensino médio deixa muito a desejar e é uma comunidade. com um parque comercial gigante, não há recursos para qualificações técnicas que atendam às necessidades da força de trabalho local. Criaria mais creches e investiria na formação de profissionais para enfrentar novos desafios. Também investiria em educação geracional e profissional para que nossos outros jovens tenham novos horizontes para o futuro.

O desafio enfrentado por Renata Ribeiro, advogada, foi a má drenagem e projeto de saneamento de Campo Grande. “Outro desafio que se destaca pela chuva é que os esgotos do tufão não drenam a água e as casas acabam alagadas, e é aí que muitas outras pessoas perdem conquistas que possivelmente teriam custado a vida toda para conseguir. Bem, se eu tivesse que me comunicar sobre todos os desafios do meu bairro, eu escreveria páginas e páginas aqui. Mas a grande dúvida é que essas são coisas fundamentais do dia a dia e eu nem estive lá, ainda existem muitas outras coisas como: mais opções escolares, cursos profissionais, matriz recreativa. . . eles não vêem isso, possivelmente por causa da distância do Centro, mas por que não substituir isso de agora em diante?Por que não pode ser comparado a um distrito na zona sul e suas comodidades (transporte público, asfalto, recreativo. . . )?De qualquer forma, é uma grande raiva de um vizinho que vive essa história há 30 anos.

Se o Rio Fosse Nosso é uma espécie de evidência, um sentimento que temos que todo mundo vê os problemas, mas tantos outros parecem não ter ninguém que possa prestar atenção e trazer as soluções, há uma falta de espaços para troca no estado do Rio que hoje, com as redes sociais, se tornou um maravilhoso portal de ajuda ou crítica, mas não de debate e diálogo.

Para pensar em um Rio de Janeiro para todos, todos terão que participar, mesmo em uma coluna em um portal de notícias.

Olá! Você se inscreveu para receber o boletim do Diário do Rio, o único 100% independente do estado e imperdível para todos que amam o Rio. Se, por acaso, alguém relatou seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reafirmamos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. A partir deste registro, você receberá diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais que você pode encontrar em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se cadastrar!abs Equipo Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *