Amigos da Arte divulga cem locais do interior e litoral escolhidos para Tradição SP

Tradição SP anuncia os cem municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo capazes de desgastar movimentos culturais semelhantes a festivais, celebrações, festivais, feiras e outras ocasiões que decoram a cultura local. A ação é um componente do #JuntosPelaCultura, programa de divulgação cultural vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e controlado por meio do Amigos da Arte. In total, serão investidos 1,5 milhão de reais por meio da Tradição SP, 15 mil reais para cada cidade. A expectativa de #JuntosPelaCultura é um impacto econômico de 71 milhões de reais com a criação de empregos diretos e indiretos.

“A cultura é um dos principais ativos de São Paulo. Gera 3,9% do PIB do Estado e um milhão e meio de empregos diretos. Tem um efeito máximo na geração de inclusão e progressão e uma ampla perspectiva de crescimento. Por isso, o governo de São Paulo possui o maior conjunto de sistemas de promoção cultural do Brasil no estado e, novamente, com valor recorde. O valor para 2022 representa quatro vezes o que foi investido no ano passado, quando tivemos 12 chamadas públicas e 10,6 quatro milhões de reais em recursos. Neste ano, o impacto econômico do programa está estimado em 71 milhões de reais, contra 17,2 milhões de reais em 2021”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão.

“Mais uma vez, a Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo está no setor com uma política cultural que vai muito além da alocação de recursos, #JuntosPelaCultura tem um preço intrínseco de gerar oportunidades para o progressão de alianças entre governo, municípios, organizações e artistas. “explica Danielle Nigromonte, diretora geral do Amigos da Arte.

#JuntosPelaCultura, aliança entre as Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional e Prefeitos, retoma este ano as conferências presenciais, mas ainda manterá o registro de projetos em formato virtual. Cerca de 1500 movimentos culturais de mais de 250 municípios e 238 artistas, equipes e organizações culturais se tornarão imagináveis. O programa terá cotas exclusivas para propostas e projetos nas regiões do Vale do Futuro (Vale do Ribeira), Viva ou Vale (Vale do Paraíba), Sudoeste 10 e Pontal 2030.

Este ano, o programa registrou um investimento recorde e conta com 16 chamamentos públicos – para municípios, seis para artistas e um para organizações da sociedade civil e coletivos culturais.

Descubra a lista das cem aldeias escolhidas para Tradição:

Adamantina, Alvinlândia, Aparecida d’Oeste, Apiaí, Aramina, Atibaia, Barra do Chapéu, Barretos, Batatais, Bauru, Bernardino de Campos, Bofete, Boituva, Botucatu, Bragança Paulista, Buritama, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajati, Campos do Jordão, Cananeia, Capão Bonito, Caraguatatuba, Cássia dos Coqueiros, Colina, Cotia, Elias Fausto, Floreal, Flórida Paulista, Francisco Morato, Gastão Vidigal, Getulina, Guararapes, Guaratinguetá, Guariba, Ibirá, Iguape, Itaí, Itaí, Itanhaém, Itapetininga, Itapirapuã Paulista, Itu, Jacareí, Jarinu, Jaú, Jundiaí, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lins, Lutécia, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mirassolândia, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mongaguá, Nova Europa, Nova Granada, Nova Odessa, Olímpia, Orlândia, Ourinhos, Palestina, Paraibuna, Paraíso, Pardinho, Parisi, Pederneiras, Pereira Barreto, Piacatu, Piedade, Piraju, Porto Ferreira, Pradópolis, Ribeirão Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Roseira, Salto de Pir ap agora, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Isabel, Santa Rita do Passa Quatro, São Bento do Sapucaí, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Luís do Paraitinga, São Manuel, São Pedro, São Pedro do Turvo, São Vicente, Sertãozinho, Silveiras, Suzanápolis, Tambaú, Tatuí, Tremembé, Urânia e Várzea Paulista.

Lista de municípios eleitorais em ordem de pontuação:

São Simão, Santa Cruz do Rio Pardo, Ubatuba, Embu, Ubarana, Santa Fé do Sul, Registro, Cosmopolis, Carapicuíba, Pontes Gestal, Guarantã, Ibirarema, Viradouro, Palmital, Mirassol, Santa Clara d’Oeste, Tuiuti, Balsam, Charqueada, São João de Iracema, Suzano, Araraquara, Taguaí e Itupeva.

Encontro Juntos PelaCultura

O programa tem como objetivo inspirar a produção, expandir-se para a arte e a cultura e, de forma simplificada, articular o Estado, prefeitos e setores artísticos para promover ações culturais, ocasiões e atividades da economia artística. Por meio de chamadas públicas, a Juntos Pela Cultura permite que alianças desenvolvam os principais sistemas de divulgação cultural de São Paulo, controlados por meio do Amigos da Arte.

Desde 2019, o programa já apresentou 25 chamadas públicas de municípios, artistas e organizações, com mais de 4 mil propostas submetidas. As eleições foram realizadas por meio de júris especializados e comissões com a maioria da sociedade civil, resultando em 1. 977 projetos decididos. destes, 1. 256 vieram de municípios e 721 projetos de artistas, empresas culturais e organizações.

amigos das artes

O Amigos da Arte, organização social e cultural responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Digital Sérgio Cardoso e do Teatro Araras, além da plataforma de vídeo e transmissão sob demanda #CulturaEmCasa, atua em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa pessoal desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades artísticas incorporadas são componentes das atividades do Amigos da Arte, que tem como objetivo divulgar festivais de produção cultural, programas permanentes e controle do público. instalações culturais. Durante seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60. 000 movimentos que atingiram mais de 30 milhões de pessoas.

Agenda Tarsila destaca ocasiões em São Paulo

Itaú Cultural comemora cem anos de Bibi Ferreira

Final do 25º Festival de Cultura Inglesa oferecerá atividades culturais soltas

”Série de arte no Outono – Campos: cores e cantos” apresenta encontros em doses duplas

Sinfónica do Paraná realiza “Clásicos Sertanejos” no Museu Oscar Niemeyer

Festival de Divulgação de Teatro de Ouro Preto tem público

Boletim Ecovias: Como é a fórmula Anchieta-Imigrantes agora

Tribo Jah comemora 35 anos em São Paulo

Enel Brasil publica seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2021

Espetáculo “A Pequena Sereia” realiza nova temporada no Teatro Santander

Robótica Paula Souza anuncia os vencedores do 2d Hackaduíno

Polo Astronómico Amparo confirma calendário para o mês de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *