01 de Junho de 2022Shorten por Ssailna
habitação
Notícia
reparos rodoviários
Polícia
podcasts
Programa
Educar
festa santana
Cozimento
Viajar
Tráfego
Artigos e colunas
Baía
Brasil
ciência e tecnologia
filmes e séries
Secreto
competência
Cultura
Economia
Eleições
Entretenimento
Entrevista
Eventos acadêmicos
WhatsApp é atrevido
mensagem de hoje
Propriedades
Dia Mundial da Juventude
mycarlet
Moda e beleza
Mundo
mundo do trabalho
Política
Jornalista mirim por um dia
San Juan
cuidados de saúde
Variedades
Exame Frontal da UFS
Agenda Cultural
Dilton e feito
toque esportivo
vladimir aras
Don Itamar Vian
Entre em contato conosco
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A Bahia registrou uma redução de 12,3% nos crimes violentos intencionais (LIVC) – homicídio, roubo e lesão corporal seguido de morte – nos primeiros cinco meses do ano, até a mesma época, em 2021. de segurança pública nesta quarta-feira (1), o Estado consolida a marca de 8 meses consecutivos de queda.
Foram registrados 2. 506 HVACLs em 2021, para 2. 199 em todo o estado, salvando 307 vidas entre 1º de janeiro e 31 de maio. Somente em maio, a Bahia registrou 12,8% de alívio, com 65 vidas armazenadas pelas forças de segurança da SSP.
Na capital baiana, os índices apontam para queda de 14,3% no HVACI (610 em 2021 e 523 em 2022). No estado, há uma redução de 14,4% nos crimes contra a vida, de 1. 624 em 2021 para 1. 390 em 2022.
No ano, o foco das atenções foi a vigilância da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Leste, território que abrange municípios primários como Feira de Santana, Serrinha, Euclides da Cunha e Cruz das Almas. Em números absolutos, houve 97 casos a menos.
O secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, ressalta que o trabalho incansável da PM e do PC no combate às mortes violentas e ao tráfico de drogas tem sido um fator na realização das trilhas.
“Em 30 dias, nossas forças policiais apreenderam aproximadamente R$ 15 milhões em drogas, resultado de operações que demonstram que nossa funcionalidade continua sendo uma empresa no estado no combate ao tráfico e ao HVAC. Não pouparemos esforços para fechar o ano com essa série de reduções”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google News e receba os melhores momentos do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram
compartilhar esta notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE