Bahia entra no oitavo mês consecutivo de alívio em mortes violentas

01 de Junho de 2022Shorten por Ssailna

habitação

Notícia

reparos rodoviários

Polícia

podcasts

Programa

Educar

festa santana

Cozimento

Viajar

Tráfego

Artigos e colunas

Baía

Brasil

ciência e tecnologia

filmes e séries

Secreto

competência

Cultura

Economia

Eleições

Entretenimento

Entrevista

Eventos acadêmicos

WhatsApp é atrevido

mensagem de hoje

Propriedades

Dia Mundial da Juventude

mycarlet

Moda e beleza

Mundo

mundo do trabalho

Política

Jornalista mirim por um dia

San Juan

cuidados de saúde

Variedades

Exame Frontal da UFS

Agenda Cultural

Dilton e feito

toque esportivo

vladimir aras

Don Itamar Vian

Entre em contato conosco

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Bahia registrou uma redução de 12,3% nos crimes violentos intencionais (LIVC) – homicídio, roubo e lesão corporal seguido de morte – nos primeiros cinco meses do ano, até a mesma época, em 2021. de segurança pública nesta quarta-feira (1), o Estado consolida a marca de 8 meses consecutivos de queda.

Foram registrados 2. 506 HVACLs em 2021, para 2. 199 em todo o estado, salvando 307 vidas entre 1º de janeiro e 31 de maio. Somente em maio, a Bahia registrou 12,8% de alívio, com 65 vidas armazenadas pelas forças de segurança da SSP.

Na capital baiana, os índices apontam para queda de 14,3% no HVACI (610 em 2021 e 523 em 2022). No estado, há uma redução de 14,4% nos crimes contra a vida, de 1. 624 em 2021 para 1. 390 em 2022.

No ano, o foco das atenções foi a vigilância da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Leste, território que abrange municípios primários como Feira de Santana, Serrinha, Euclides da Cunha e Cruz das Almas. Em números absolutos, houve 97 casos a menos.

O secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, ressalta que o trabalho incansável da PM e do PC no combate às mortes violentas e ao tráfico de drogas tem sido um fator na realização das trilhas.

“Em 30 dias, nossas forças policiais apreenderam aproximadamente R$ 15 milhões em drogas, resultado de operações que demonstram que nossa funcionalidade continua sendo uma empresa no estado no combate ao tráfico e ao HVAC. Não pouparemos esforços para fechar o ano com essa série de reduções”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google News e receba os melhores momentos do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram

compartilhar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *