O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) disse que a guerra de 100 dias na Ucrânia “causou consequências devastadoras para as crianças, em escala e velocidade observadas desde a Segunda Guerra Mundial”.
Foi emitido na quarta-feira (1), quando a empresa da ONU emitiu uma matriz oficial. Em média, relatórios do Escritório de Direitos Humanos da ONU mostram que, em média, duas crianças morrem por dia na Ucrânia e mais de quatro estão feridas, a maioria delas. vítimas de explosivos caíram em áreas povoadas. Cerca de 300. 000 quilômetros quadrados do território já estão repletos de minas explosivas.
“Cerca de 260 ginásios e uma escola apoiada pelo UNICEF foram destruídos no leste do país, além de muitos outros destruídos na Ucrânia”, também relata a ONU.
O UNICEF também adverte que a guerra levou a “uma crise aguda na cobertura das crianças”, já que aqueles que fogem da violência são mais propensos a serem separados de suas famílias ou serem vítimas de abuso, exploração sexual ou tráfico.
A organização continua a pedir um rápido cessar-fogo na Ucrânia e a cobertura de todas as crianças, adicionando o fim do uso de explosivos e ataques à infraestrutura civil. Juntamente com parceiros humanitários, a empresa da ONU está operando na Ucrânia e países vizinhos para fornecer civis.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RECEITA
CULTURA