Com 10 medalhas, MS é campeã do Campeonato Centro-Oeste de Boxe

Com 3 medalhas de ouro e duas de prata, Mato Grosso do Sul venceu o Campeonato Centro-Oeste de Boxe de 2022 no último fim de semana. Além disso, o estado garantiu cinco medalhas de bronze, as lutas organizadas no ginásio da Escola Estadual Lucia Martins Coelho, em Campo Grande.

O Paranaense foi decidido como finalista, com 3 medalhas de ouro e uma de prata. O Distrito Federal garantiu o 3º lugar, ganhando duas medalhas de ouro e um de bronze. Foram distribuídas 42 medalhas.

A ocasião reuniu grupos combinados do Distrito Federal, MS, Mato Grosso e Goiás, além dos estados convidados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Tocantins. Com a participação dos atletas mais sensíveis do boxe nacional, do Centro-Oeste ele disputou 70 lutas ao longo de 3 dias, marcadas pela emoção e intensa vibração dos fãs.

Entre os destaques está o confronto entre Valdeir Célio e o representante do Paraná, Luiz Fernando. São atletas de conquistas nacionais e estrangeiras, que causaram um barulho ensurdecedor no ginásio. Foi uma luta intensa em curta e média distância com muita qualidade. O paranaense venceu edições e sagrou-se campeão na categoria com menos de 71 quilos, além de ser eleito o atleta mais produtivo da categoria elite.

Campo Grande Igor Arguello surpreendeu os analistas ao vencer o representante do Tocantins Charles Davison por pontos. Em uma luta igualmente intensa, Igor ganhou e ganhou uma das medalhas de ouro. Foi a primeira conquista do boxeador ms no Centro-Oeste.

O estado também comemorou o ouro de Pablo Victor, na categoria elite dos 57 quilos e Paulo Vitor, de Corumbá, na categoria de outros jovens de 60 quilos. O primeiro ganhou o nome ao bater Antônio Santos (SP) e o último ganhou o nome após bater Ian Deivison. Eles têm duas vitórias cada.

O paranaense Vanderley Pereira é campeão na categoria 80 quilos, após 3 vitórias. O atleta faz parte da equipe brasileira de boxe e vem do confronto do campeonato mundial. Ele substitui o medalhista olímpico Hébert Souza na categoria 76 kg. a categoria juvenil (17 e 18 anos), o atleta mais produtivo Luís Fernando, de São Paulo. Venceu 3 vezes e foi campeão na categoria 63,5 kg.

MELHOR ATLETA DE ELITE: Luiz Fernando Silva (PR) – 71KG ELITE.

MELHOR JOVEM ATLETA: Luís Fernando (SP) – 63,5 kg

MELHOR TÉCNICO-1: Paulo Brito (MS), Marianderson (MS) e Vitor (MS)

MELHOR TÉCNICO2: Helio Santana (SP)

JUVENIL – 60 kg

CATEGORIA 63,5 kg

JUVENIL – 70 kg

ELITE – kg

ELITE – kg

ELITE – 63,5 kg

ELITE – 70 kg

ELITE – kg

ELITE – kg

ELITE – kg

ELITE – Mais de kg

O Campeonato Centro-Oeste de Boxe 2022 foi organizado por meio da FDBMS (Federação de Boxe de MS), com a Fundesporte (Fundação de Esportes e Lazer de MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *