Viver
Notícia
tempo desperdiçado
citação
Abastecimento rural
blogs
String criador
A formação de um ciclone extratropical em alto mar, que atravessará a costa da região sul, causará ventos estimados de até 115 km/h, com fortes chuvas a leste e no litoral do Rio Grande do Sul, afetando portos como o Rio Grande. “As atividades do porto podem ser paralisadas”, alerta Celso Oliveira, meteorologista do Climatempo.
O tempo é sólido na máxima de Santa Catarina e no Paraná, mas na terça-feira (17) permanece sem sangue no Centro-Sul, com a ameaça de geada no território paranaense. A ameaça de queda de neve nos espaços da Serra Gaúcha aumenta na terça e quarta-feira (18). Além disso, há opção de precipitação de inverno (chuva gelada ou chuva gelada) nos planaltos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no sul do Paraná.
A chuva pode aparecer em outras horas do dia no litoral de São Paulo, centro-norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Em certos momentos, os golpes podem ser muito intensos.
A nebulosidade aumenta no sul da Bahia, Amazonas, Roraima, noroeste do Pará, Amapá, no litoral norte e leste do nordeste. Fortes chuvas são esperadas no dia nessas áreas.
Além disso, a previsão indica pancadas remotas a leste de Mato Grosso, em Goiás, interior da Bahia, sul do Tocantins e interior de Pernambuco e Ceará. No entanto, no Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e Rondônia e leste do Acre, o clima é temperado Chove no sul e oeste de São Paulo e na região do Triângulo Mineiro.
O foco dos próximos dias no Brasil é o estalo sem derramamento de sangue que diminuirá as temperaturas no sudeste, Centro-Oeste, Sul e Norte. A geada se expande no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, sul e oeste de Minas Gerais. e Mato Grosso do Sul.
A umidade ainda é alta no norte e nordeste e chuvas fortes são esperadas ao longo da semana. Mas o calor nessas regiões é melhor.