Mais de cem mortos após fortes chuvas em Pernambuco

(Reuters) – Pelo menos outras 106 pessoas morreram e dez estão desaparecidas devido a enchentes e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco desde a semana passada, mais comumente no domínio metropolitano da capital Recife, disse nesta terça-feira o governador do estado, Paulo Câmara.

O governador disse em entrevista à CNN que a prioridade, por enquanto, é o desaparecido. Segundo ele, as pinturas estão concentradas em seis pontos.

“Não pouparemos esforços até que todos os que estão desaparecidos. Esse é um ponto básico no momento para que possamos também passar para as outras etapas desse processo, que também são passos difíceis de enfrentar agora”, disse Câmara.

A Defesa Civil Nacional publicou em sua conta no Twitter um alerta sobre a opção “muito alta” de enchentes nas regiões da Mata Pernambucana, Metropolitana do Recife e Leste Alagoano. Além disso, a opção de deslizamentos de terra na região metropolitana da capital pernambucana também é relatada como muito alta.

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro visitou a capital pernambucana e sobrevoou as áreas afetadas. Acompanhado de uma delegação de ministros, ele prometeu assistência às famílias afetadas, por exemplo, liberando recursos para os municípios afetados.

(Reportagem de Eduardo Simões, em São Paulo, e Maria Carolina Marcello, em Brasília, editado por Alexandre Caverni e Pedro Fonseca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *