De janeiro a maio de 2022, Mato Grosso ficou em 3º lugar como o estado que mais controlava os serviços de arquitetura e planejamento urbano do país. Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), foram emitidos 1. 239 relatórios de fiscalização no período. a primeira posição é o Rio Grande do Sul com 1. 317 notificações e em posição no momento está o Tocantins com 1. 261 documentos.
Quer estar bem informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e fique por dentro de todas as novidades (VISITE AQUI) Vários municípios de Mato Grosso estão incluídos no ranking nacional de municípios fiscalizados. Sinop ocupa a 3ª posição com 341 reportagens, Cuiabá a 4ª posição com 281 reportagens e Primavera do Leste a 6ª posição com 226 documentos. Outros municípios também aparecem, como Sorriso (21), Água Boa (37), Lucas do Rio Verde (39), Campo Verde (46), Barra do Garças (56), São José do Rio Claro (58) e Chapada dos Guimarães (85) O controlo do exercício da arquitectura e do urbanismo visa conferir uma certa qualidade à sociedade, fornecida através de profissionais com formação técnica adequada, garantindo assim a sua protecção e bem-estar. ser. Os agentes realizam visitas no local e verificam os estilos de vida dos documentos necessários; recomendação de suprimentos em condomínios, feiras e eventos; Fique atento ao cumprimento das leis vigentes; impugnar editais anormais, entre outros poderes. A elaboração dos planos de movimentação por meio do CAU/MT prevê uma fiscalização in loco de 75 municípios de Mato Grosso em 2022. De janeiro a maio, já foram visitados 21 municípios. As vias de fiscalização do Conselho são publicadas no site da instituição (www. caumt. gov. br) e qualquer cidadão que tenha conhecimento de alguma anomalia pode fazer uma denúncia para que seja objeto de ‘investigação’.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.