A ação acontece nas cidades baianas de Rio Real, Feira de Santana e Esplanada, e no Tomar do Geru, no estado de Sergipe.
O órgão regulador da Secretaria de Administração Interna da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou na madrugada desta quarta-feira (1º) a Operação Fronteira II, com o objetivo de investigar processos judiciais envolvendo uma organização especializada em homicídios e tráfico de drogas. Até o momento, outras 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido nas cidades baianas de Rio Real, Nordestina, Feira de Santana e Esplanada, Tomar do Geru, no estado de Sergipe, e em Tubarão, em Santa Catarina.
Foram expedidos nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Na primeira fase, em outubro de 2021, um policial militar foi capturado e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Junto com a PM, as organizações apreenderam drogas (maconha e cocaína), armas, munições e granadas. A organização é acusada de atuar em Rio Real e cidades vizinhas.
Equipes das polícias civil, militar e federal estão na Operação Fronteira II, além do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).