A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), enviou nesta quinta-feira (02) 124 bolsas de glóbulos vermelhos concentrados para Pernambuco. o cenário de calamidade devido às chuvas neste estado.
“Essa ação honrosa da Hemepar visa ajudar nossos Irmãos pernambucanos neste momento trágico. Como todo mundo, estamos acompanhando sensivelmente o cenário e estamos dispostos a ajudar de todas as formas possíveis”, disse o secretário de Saúde Cesar Neves.
A submissão é destinada à Fundação Pernambucana de Hematologia e Hemoterapia (Hemope) – as bolsas devem ser ganhas por volta das 14h. m. nesta sexta-feira (03). Cada um contém, em média, 120 a 240 ml de sangue, dependendo do volume coletado e da condição do doador. Eles têm outros tipos sanguíneos, o que permite uma maior contribuição para os hemopés.
“Um saco de sangue único pode salvar até 4 vidas. Assim que ganhamos o pedido do Ministério da Saúde, a Hemepar em condições de dar uma contribuição e poder realizar essa remessa que, sem dúvida, será de grande contribuição”, disse a diretora geral da Hemepar, Liana Labres de Souza.
HEMEPAR – A Hemepar é culpada no Paraná pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 385 hospitais públicos, privados e filantrópicos. Estado graças a doações de voluntários.
PORTAL VVALE © Todos os direitos reservados ao JORNAL O COMÉRCIO (O Comércio Gráfica e Editora Ltda. )
Ao continuar, você concorda com nossos Termos de Uso.