31/05/2022 11:54, atualizado em 31/05/2022 14:21
Na manhã de terça-feira (31/05), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que o número de mortos por chuvas, deslizamentos de terra e enchentes que afetam o estado desde a última quarta-feira (25/05) chega a 100.
No momento, as forças de segurança concentram suas buscas no paradeiro de 16 vítimas, somando 14 para sepultamento nos espaços da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro. Há também dois registros de outras pessoas que teriam sido varridas pelas enchentes em Jaboatão Centro e Paratibe (Paulista).
“Levamos em conta, para a busca, todos os casos em que há um relato de pessoa desaparecida. São 14 ocorrências mostradas, com nomes já identificados, depoimentos de parentes, e de outros dois cuja ausência foi relatada por meio de um morador ou cujo relato é impreciso, que também são uma questão de atenção”, disse o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
Segundo ele, “qualquer indício de desaparecimento ou vítima designada deve ter o compromisso total das equipes de busca e resgate”. “Nesta terça-feira, somos 436 profissionais, somando bombeiros de Pernambuco e de outros estados, além de outras forças amigáveis, barcos, cães de caça, aviões e tudo o que você tem de recursos”, acrescentou.
Pernambuco sofre fortes chuvas por uma semanaCredit: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Vista de Olinda (PE) em 29 de maio: a cidade foi alagada após fortes chuvas neste fim de semanaCredit: Diogo Duarte/Agência Anadolu via Getty Images
Vários pontos do estado estão inundadosCrédito: Diogo Duarte/Anadolu Getty Images Agency
Chuvas de diversos danos na Região Metropolitana do RecifeFoto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Deslizamentos de terra causados pelas chuvas tiraram vidas e deixaram mais de 6. 000 desabrigadosCredit: reprodução/Twitter Exército brasileiro
Exército Brasileiro envia grupos para resgatar vítimas de deslizamentos de terraFoto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
Em três dias, mais de 70 pessoas morreram devido às chuvas em PernambucoCredit: Diogo Duarte/Agência Anadolu Getty Images
O governo pernambucano não pode, como deveria, estimar o número de outras pessoas que ainda estão desaparecidas.
Os alertas sobre os perigos trazidos pela chuva multiplicaram-se após a tragédia que afetou Pernambuco. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) diz que o perigo é maior em 10 estados.
Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas apresentam uma ameaça muito alta de enchentes e enchentes urbanas nas mesorregiões da Mata Pernambucana, Metropolitana do Recife e Leste Alagoano devido ao acúmulo de chuvas nos últimos dias.
Amazonas, Roraima, Pará e Amapá estão na ameaça máxima de inundações na Amazônia central devido às previsões de chuvas acima da média na bacia amazônica, favorecendo o aumento dos graus dos rios Negro e Solimões, que já estão próximos a limiares críticos de transbordamento, bem como a propagação da onda de enchentes.
Na região sul, Paraná e Santa Catarina estão em um nível moderado de alagamentos e alagamentos.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta mudar para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
A assembleia tomou posição no Palácio do Planalto na presença dos ministros e do senador Flávio Bolsonaro.
Internautas nas redes sociais dividiram os atores em meses, com posições divergentes sobre o caso das celebridades.
Em um referendo, a população votou para aderir quarta-feira (1/6). O país estava fora do acordo há 30 anos.
O ator é acusado, através de um membro da Cidade das Mentiras (2018), de agressão: o julgamento está marcado para 25 de julho
No total, o francês Benjamin Mendy enfrenta 10 acusações de estupro e agressão a uma mulher.
Todos os direitos reservados.