O Ministério da Justiça e Segurança Pública proibiu, nesta quarta-feira 1, a venda para menores de 18 anos de produtos que reproduzem órgãos sexuais humanos. conotações. Empresários do setor estão contestando a decisão.
O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU) sob pressão de que instituições como La, do Rio e de Belo Horizonte, Ki, de Salvador, Comida Erótica Assanhadxs, de São Paulo, e La Pirokita, do Paraná, devem proibir os sintomas das instituições e retirar produtos visuais ao público.
Um aviso sobre a restrição deve ser colocado na porta das lojas. A partir de 5 de junho, o estabelecimento que não cumprir a medida poderá ser multado em R$ 500.
Ainda no despacho, o Ministério da Justiça sustenta que o documento abordará “os princípios básicos do Código do Consumidor, semelhantes aos do direito à vida, adequação e segurança, além da transparência inerente às relações com os consumidores e do cumprimento de regras que pressupõem a funcionalidade da fé inteligente objetiva”.
O empresário de ‘Ki Putaria’ refuta sua decisão
O português Fernando Pinheiro, proprietário da loja Ki, no Porto da Barra, salvador, se opõe à resolução e retruca que a portaria tem uma conotação de censura.
“Vamos trabalhar normalmente. Nós simplesmente não permitiremos que jovens ou menores de 18 anos entrem aqui. Vamos cobrir um pouco a loja e vai parecer mais um sex shop. Isso é muito ridículo. As músicas no Brasil são sobre gemer lá e reclamar aqui, eles se comunicam sobre sexo o tempo todo. No parlamento, comunicamos o tempo todo sobre reclamações. Agora, você está preocupado com uma loja? Tem a ver com questões políticas. As pessoas precisam se exibir de qualquer maneira. Ano eleitoral aqui no Brasil, já aprendi que podemos estar esperando por tudo”, disse Fernando.
“Eles precisam privar outras pessoas de sua liberdade, é muito irritante. Só aqui no Brasil ele tem essa história. Eles [políticos] estão envolvidos na educação sexual nas escolas. Agora eles estão preocupados com quem está gerando pinturas para outras pessoas. “o empresário acrescentou.
Saiba mais sobre o Brasil em iBahia. com e no portal no Google News.
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil