PSDB aceita Simone se MDB se oferecer para lançar André e mais 2 candidatos

O PSDB deixou para a próxima semana a resolução final sobre a aceitação ou não da pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB). 3 pré-candidatos dos estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Embora a imprensa tenha colocado MS na lista, o G1 esclarece que a negociação é com a pré-candidatura em Minas Gerais.

Tebet vice-governador de MS quando Puccinelli governador e eles são aliados políticos. O bispo, no entanto, ainda não deu sinais de que pode ceder para ajudar o corredista.

O Campo Grande News tentou tocar Simone e representantes do PSDB e do MDB, a nível nacional e regional, ninguém respondeu perguntas sobre o conteúdo da reunião.

Nas redes sociais oficiais do PSDB, foi relatado que os tucanos, Cidadania e MDB concordaram que quarta-feira, 8 de junho, é o prazo final para traçar alianças regionais. No dia seguinte, 9 de junho, “a executiva ampliada do PSDB se reúne para verificar a candidatura de Simone Tebet ou o lançamento de sua própria candidatura à presidência”, diz uma nota no Twitter.

Em particular, líderes tucanos têm dito que um candidato presidencial deve mostrar força política em seu estado e não pode ser subordinado a aliados políticos.

Nas eleições gaúchas, por sua vez, há também a resistência do MDB, e os dirigentes da sigla declararam que a pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza será mantida. pacto entre o PSDB e o MDB, desde que Souza presidente da Assembleia Legislativa, quando as reformas do ex-governador Eduardo Leite foram aprovadas pela Câmara e ajudaram o Estado a pagar os salários dos servidores públicos em dia. . .

O PSDB está sem candidato ao Palácio do Planalto desde que João Dória retirou sua candidatura no dia 23 – em discurso no qual explicou que não é a convocação selecionada pelo partido para a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *