Rádio Nacional do Rio de Janeiro é aprovada como patrimônio imaterial do Estado

Rio de Janeiro – O texto é elaborado por Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) e aponta para o fechamento da emissora

Durante votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), realizada na última quarta-feira (1), foi aprovado o projeto de lei que marca a Rádio Nacional do Rio de Janeiro como patrimônio imaterial do Estado. O texto é elaborado por Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) e visa impedir que a estação pare.

Com o objetivo de detectar a importância de uma das mais antigas estações de rádio do país e evitar seu fechamento, o Projeto de Lei 5. 493/22, pronto por Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) aprovado na última quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ao justificar a proposta, os autores apontam que a emissora pública é culpada pela era de ouro do rádio e pelo início da cultura de massa no país, além de ser um passo vital na trajetória de diversos artistas populares, especialmente aqueles semelhantes ao samba. Cultura.

O próximo passo agora é a proposta do governador Cláudio Castro para sanção ou veto.

A emissora pública atua desde 1936 e é uma das controladas por meio da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que organizou, na última terça-feira (31), a ocasião de lançamento das comemorações em homenagem ao 100º aniversário do início da emissora nacional. A ocasião aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além da progressão de um painel para falar sobre o assunto, está previsto o lançamento de um ponto da cruzada, que também será transmitido por outras emissoras do Rio. do Janeiro.

Com Empresa Brasil de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *