A Agência Espacial Brasileira (AEB) mostrou nesta quinta-feira 2 que o objeto de aço descoberto em um ativo em São Mateus do Sul, no Paraná, no dia 16 de maio, é do espaço. A confirmação foi feita por meio de nota enviada ao portal BHAZ, em Minas Gerais.
Segundo a nota, o órgão disse que entrou em contato com a Proteção Civil e o proprietário das casas onde o objeto estava localizado. Com a ajuda das autoridades, o domínio foi isolado e foi tomado conhecimento sobre o pedaço de metal.
Em casos como este, o Tratado de Exploração e Uso do Espaço Exterior estabelece que o Brasil deve identificar o proprietário do objeto e sua origem. O papel da AEB é falar com a embaixada do país que apresentou o trabalho. , para lhe dar o destino certo.
Técnicos da Agência Espacial Brasileira estão preparando um relatório sobre o caso, sugerindo datação com um artefato do espaço. O documento concluiu sobre a origem e informou a embaixada do país em território brasileiro. A AEB aguarda uma reversão das medidas.
De acordo com a nota da AEB enviada ao portal BHAZ, há uma moção de procedimentos semelhantes “ao rastreamento, queda, localização e destino dos objetos na área, como resultado da atenção global relacionada ao acúmulo na ocupação da área e ao medo resultante”. sobre os escombros da área.
Ainda de acordo com a nota, as Nações Unidas (Organização das Nações Unidas) mantêm um registro de todos os elementos da área e, portanto, é imaginável conhecer o “Estado de Lançamento”. No Brasil, esse registro é controlado através da AEB.
A empresa insiste que deve ser contatada por e-mail adastra@aeb. gov. br sempre que “algo que possa ser caracterizado como artefato de área” seja observado.
Receba novidades no celular através da equipe de O Município Blumenau. Clique na opção que você gosta:
| do WhatsApp telegrama
• Curta e inscreva-se no canal do YouTube
Seu nome:
Seu e-mail:
Descreva o bug ou sua sugestão de melhoria aqui: